Telepizza e Pizza Hut celebram parceria histórica no mundo das pizzas

Telepizza e Pizza Hut, dois eternos rivais no calórico mundo das pizzas, invés de uma clássica trégua na luta pela conquista do paladar, decidiram ir mais longe, criando uma surpreendente aliança.

Telepizza Pizza Hut

Já dizia o ditado: “manter os amigos por perto e os inimigos mais perto ainda. Telepizza e Pizza Hut, dois eternos rivais no calórico mundo das pizzas, invés de uma clássica trégua na luta pela conquista do paladar, decidiram ir mais longe, criando uma surpreendente aliança. O anúncio desta estratégica parceria foi realizado na passada quarta-feira, e vai abranger todos os mercados onde operam, com Portugal incluído.

O grupo Telepizza, além de gerir as suas próprias lojas, vai também supervisionar os restaurantes da insígnia Pizza Hut, que deverá manter-se como marca independente na Península Ibérica, de acordo com o comunicado de imprensa. Deste modo, em Portugal vamos continuar a ter os estabelecimentos da Telepizza e Pizza Hut em separado. A Pizza Hut, é representada pelo grupo Ibersol em Portugal e conta com cerca 90 restaurantes — próprios e em regime franchising. A espanhola Telepizza, tem actualmente cerca de 100 estabelecimentos em território português nas mesmas condições. Com esta parceria a Telepizza perspectiva duplicar os seus restaurantes nos próximos dez anos, com a abertura de 1300 novos espaços em todo o mundo.

“Este acordo inovador é um marco importante na nossa jornada para tornar a marca de pizza mais amada e de crescimento mais rápido do mundo, e o Grupo Telepizza é o parceiro ideal, com capacidade, comprometimento e capital para acelerar a expansão da Pizza Hut em regiões de crescimento como a América Latina ” disse Milind Pant, presidente da Pizza Hut International. “Geograficamente, a longo prazo, a parceria estratégica com o grupo Telepizza vai tornar a Pizza Hut acessível a mais consumidores ao longo do tempo.”

O grupo espanhol, além da Península Ibérica, vai gerir a distribuição da Pizza Hut na região das Caraíbas e na América Latina (excepto Brasil). Contudo a porta fica aberta à “exploração de mais possibilidades de parceria nesta área a nível mundial”. 

A Pizza Hut, actualmente com 17 mil restaurantes em mais de uma centena de países, duplica assim a presença nas regiões estipuladas nesta aliança, tornando-se número um em mercados como a América Latina e nas Caraíbas, ficando com os espaços que até agora pertenciam à Telepizza. O grupo Telepizza, vai assim passar a servir refeições a mais de 500 milhões de potenciais clientes de 37 países diferentes, com uma perspectiva de facturação em torno dos 1,1 mil milhões de euros.

Pablo Juantegui, presidente executivo do grupo Telepizza, diz que este acordo “acelera o plano de crescimento mundial” e “praticamente duplica a dimensão do negócio”. A conclusão desta parceria está ainda sujeita à aprovação dos reguladores de mercado e dos accionistas do grupo Telepizza.