Uma visita virtual ao futuro parque temático do Studio Ghibli

Deverá abrir em 2022 no Japão.

O imaginário de Hayao Miyazaki, Toshio Suzuki, Isao Takahata e Yasuyoshi Tokuma, os quatro fundadores do Studio Ghibli, vai ganhar forma num parque temático que deverá abrir ao público em 2022 no Japão. Será instalado num espaço de cerca de 200 hectares onde ocorreu a Expo 2005, situado perto da cidade de Nagoya, na província de Aichi.

O Governo local de Aichi disponibilizou algumas imagens dos planos daquele parque temático, que será logicamente baseado nos filmes do Studio Ghibli. Existirá, por exemplo, uma vila baseada no filme Princess Mononoke, com direito ao monstruoso javali que no parque será um simpático brinquedo para as crianças e rodeada por caminhos de floresta e grandes áreas verdes.

Representado estará também o Vale Witch, conhecido de filmes como Kiki’s Delivery Service ou Howl’s Moving Castle. Baseado neste último filme, será também o pórtico principal do parque temático, uma casa de estilo Victorian, envolta em árvores.

O parque temático terá outras atracções como áreas de exposição e pequenas salas de cinema. O Studio Ghibli é um dos estúdios de animação mais famosos do mundo e, no Japão, tem já um museu, localizado nos arredores de Tóquio. Até 2022, quando este parque temático deverá estar pronto, ainda falta algum tempo, podemos para já, deliciar-nos com estas bonitas ilustrações.