PayPal e Multibanco passam a entender-se e dispensam cartão de crédito

Agora podes carregar a tua conta PayPal através do Multibanco e em poucos segundos.

PayPal Multibanco

O PayPal é extremamente útil para fazer pagamentos online. Com um ou dois cliques podes comprar uma viagem de comboio ou ter a tua conta associada a um serviço de streaming de música, sendo-te debitado o valor da assinatura todos os meses. Só tens de ter dinheiro na tua conta ou associá-la a um cartão de crédito. Uma das principais vantagens é não teres de inserir os dados do cartão sempre que queres fazer um pagamento.

Contudo, se não tiveres um cartão de crédito ou não quiseres estar constantemente a carregar o plafond da tua conta através de uma transferência bancária (que pode demorar um a dois dias úteis), existe agora uma nova alternativa para os utilizadores portugueses do PayPal.

O PayPal e o Multibanco “entenderam-se” e agora podes transferir dinheiro da tua conta bancária para a tua conta de PayPal através de uma referência multibanco gerada automaticamente. Os carregamentos – que demoram apenas segundos e não um ou dois dias – não têm qualquer custo associado e o montante mínimo é de 10 euros. Podes fazê-los através deste site, cujo link encontras no teu My PayPal. É uma novidade interessante também para quem não tem cartão de crédito e quer usar o PayPal para fazer compras na internet – algo que também se pode fazer com o serviço MB Way; contudo, ao contrário deste, não é possível (para já) gerar uma referência multibanco através da app móvel do PayPal.

“É importante pois o Multibanco tem a expressão que todos sabemos”, referiu ao Dinheiro Vivo Miguel Fernandes, director de negócios da PayPal Portugal. “Estamos a derrubar barreiras para que os portugueses possam pagar com toda a simplicidade e segurança em todo o mundo”, salientou ainda. A ligação entre o PayPal e o Multibanco é feito através de um parceiro, a MediaMedics BV, cujo nome aparecerá no extrato bancário.

O PayPal tem 700 mil utilizadores em Portugal.