OnePlus 6: tem notch, vidro na traseira e um preço mais caro

O OnePlus 6 tem uma notch num ecrã de 6,3 polegadas e aspect ratio 19:9 e vai ser mais caro que a geração anterior: a partir de 519 euros.

OnePlus 6 android oreo

A espera terminou. A fabricante chinesa OnePlus anunciou esta quarta-feira o seu novo smartphone, como sempre um dos lançamentos mais aguardados do ano. O OnePlus 6 tem uma notch num ecrã de 6,3 polegadas e aspect ratio 19:9 que vai quase de uma ponta à outra da parte frontal. Vai estar à venda ainda este mês por um preço mais alto que o costume: 519 euros.

Nesta nova geração, a OnePlus colocou o alumínio de parte com um smartphone revestido a vidro na frente e na parte de trás – só a moldura lateral é que é metalizada. A tecnológica chinesa junta-se, assim, a outras fabricantes que também têm apresentado telemóveis em vidro.

OnePlus 6: Especificações técnicas

O OnePlus 6 tem um processador Snapdragon 845 (de oito núcleos e com capacidade até 2,8 GHz), gráficos Adreno 630, até 8 GB de memória RAM, até 256 GB de armazenamento interno, entrada de 3,5 mm para auscultadores e USB-C. A bateria de 3300 mAh suporta o já famoso Fast Charging da OnePlus, que apesar da traseira em vidro não pode ser carregada sem fios.

Quanto a câmaras, o OnePlus 6 vem com uma normal na frente com um sensor de 16 megapixels, capaz de filmar a 1080p. Na traseira, há lente dupla: uma de 16 megapixels e outra de 20 que, juntas, prometem fazer do novo telemóvel da OnePlus novamente um dos melhores do ano em fotografia móvel. Além do modo de retrato, que destaca uma figura humana do fundo numa foto, a câmara traseira tem estabilização óptica e também faz vídeo em slow-motion a 480 frames por segundo (fps)  ou 60 fps em resolução 4K, que podes editar no próprio smartphone, no novo editor de vídeo da OnePlus.

Android Oreo, mas… Android P

O OnePlus 6 vem com Android 8.0 Oreo pré-instalado, mas este é um dos modelos compatíveis com o recém-anunciado beta do novo Android P, que deverá ser lançado oficialmente depois do Verão. Naturalmente, a versão do Android do OnePlus 6 não é a versão pura – o equipamento virá com algumas apps da OnePlus e com a sua skin chamada OxygenOS.

Preços e disponibilidade

Disponível para compra a partir da próxima semana, o OnePlus 6 vai custar mais que o seu antecessor: entre 519 e 569 euros, dependendo da configuração (nomeadamente RAM e armazenamento). As cores são três: Mirror Black (aka preto), Midnight Black (aka cinzento escuro) e Silk White (aka branco meio escuro).

Como sempre, o youtuber MKBHD já pôde experimentar o OnePlus 6 e registou em vídeo as suas impressões: