Uma norte-americana em Lisboa, portugueses em Nova Iorque e um mini-filme que os une

Um filme produzido pela portuguesa FIM para a start-up norte-americana Skyhour.

Lisboa e Nova Iorque estão ligadas pela história de Alicia Waller e pelo mais recente filme realizado por André Santos, através da FIM. Alicia é uma cantora lírica norte-americana com o sonho de aprender Fado – ou a “soul português”, como lhe chama. De Harlem para Alfama, a jornada de Alicia é acompanhada num excelente vídeo publicitário – o primeiro trabalho internacional da produtora portuguesa FIM para promover o serviço da Skyhour.

A Skyhour é uma start-up norte-americana que permite comprar horas de voo ao invés de viagens. Uma “skyhour” representa uma hora de voo e custa 60 dólares – preço fixo independentemente da companhia aérea. A Skyhour trabalha com mais de 350 transportadoras mundiais e faz os agendamentos por ti – tu só tens de comprar “skyhours”.

“New York to Lisbon” é o título do primeiro vídeo que a FIM produziu para a Skyhour, inaugurando uma série documental que procurará mostrar histórias reais de verdadeiros “travel goals” norte-americanos, oriundos de vários estados e com as mais diversas profissões. Com o mote “what moves you?”, esta campanha de tom provocatório assenta na ideia de que a concretização da “viagem de sonho” depende exclusivamente de cada um de nós.

“Estamos a mostrar que temos qualidade e criatividade para competir com qualquer produtora internacional e isso deixa-me muito confiante no nosso futuro”, comenta Rui Malvarez, director da FIM e, juntamente com Vasco Durão, co-criador do conceito da campanha. Em comunicado, Rui explica que a Skyhour “tinha meios e capacidade para escolher qualquer produtora norte-americana de renome, mas preferiu apostar na FIM, após ter tido contacto com o nosso portefólio”.