Se és apaixonado por arte, vais gostar de conhecer o Artphabeto

Uma empresa de design espanhola criou um alfabeto de forma a que cada letra correspondesse a um artista e o resultado é fantástico.

Costuma-se dizer que para alguns a arte é tudo, a CESS – empresa de design espanhola – não se pôs com meias medidas, pegou nas 26 letras do alfabeto e em outros tantos artistas, e recriou o alfabeto em três dimensões representando os autores e os seus trabalhos mais famosos. A empresa para além de fazer ilustrações em 3D, também tem como principal domínio o lettering e a publicidade, juntou os 3 elementos neste curioso trabalho — The Artphabet.

O ponto de partida dos criadores foi trazer de volta os artistas e a sua arte, maioritariamente do século 20 e 21, e metê-los todos no mesmo contexto, neste caso, um alfabeto. Para este trabalho, a equipa de designers levou a criatividade para outro patamar, pegou nos trabalhos mais icónicos de cada artistas como a famosa lata de sopa de tomate de Andy Warhol, ou até mesmo o grito de Munch, e aplicou-os às diferentes letras.

Contundo, a CESS não quis meter muitos séculos de arte num só projecto mas deixa a promessa que em breve poderá lançar outro trabalho com typefaces em homenagem a artistas clássicos. A nós, para já, só nos resta esperar.

 

Redação: Tiago Lourenço
Revisão: João Ribeiro

Sabes a que banda pertence cada uma das letras deste alfabeto?