Westworld: a série quebra cabeças regressa com sabor a vingança

A segunda temporada de Westworld será um caótico ajuste de contas, entre humanos e inteligência artificial.

westworld 2 temporada

Ao som de um cover de Heart-shaped box, dos Nirvana, a HBO divulgou no passado dia 29 de março o trailer oficial da segunda temporada da série Westworld. Se o teaser deixou água na boca, o trailer oficial faz-nos espumar de expectativa, trazendo à tona os ingredientes que aliciaram os fãs durante a primeira temporada deste quebra cabeças.

A série inspirada no parque temático do filme de Michael Crichton, de 1973, está de regresso e as intrigas e dúvidas que a sustentam também. Numa segunda temporada onde o caos vai reinar a principal certeza é que qualquer previsão sobre o desenrolar da história será uma espécie de sorteio da lotaria. O regresso será pautado pelo sabor a vingança, num caótico ajuste de contas entre inteligência artificial e humanos.

O principal foco do trailer é Dolores, quem mais? A “líder” e personagem mais simbólica da revolta dos anfitriões carrega consigo o passado mas também o futuro dos residentes deste parque. Outro grande atractivo para a segunda temporada é a incansável luta de Maeve para encontrar a sua filha. Sem esquecer o Homem de Preto — ou melhor, os Homens de Preto — principal accionista do parque temático, responsável por um rasto de destruição por onde passa, e a luta interior de Bernard, o robô que sonhava ser humano.

Frame com código secreto para o site da Delos

Um utilizador do Reedit mais atento aos detalhes encontrou ainda um código numa das caixas que aparece no vídeo, que após descodificada, reencaminha para um site da Delos Incorporated. No site, tens acesso a mais um vídeo secreto da Delos, um género de anuncio comercial corrompido, repleto de bugs e glitches, reflexo do caos expectável na segunda temporada de Westworld.

Rinko Kikuchi, trailer da Westworld

O trailer mostra também algumas imagens do novo parque Shogun World, inspirado no feudalismo japonês. Com este novo mundo surge no elenco a atriz nomeada a um Óscar, Rinko Kikuchicomo podes ver no mais recente trailer.

Para aqueles para quem Westworld não é suficiente, o verdadeiro entusiasta da violência pode saciar suas fantasias com um corte de catana. Criado de acordo com o período Edo do Japão, ShogunWorld oferece a oportunidade para os visitantes aceitarem o seu guerreiro interior, num cenário da maior beleza e mais obscuro terror. Deixe a sua verdadeira personalidade tomar forma numa terra onde a descoberta pessoal é uma forma de arte.” lê-se na descrição do Shogun World, site da Delos.

Para refrescar a memória dos mais esquecidos à entrada para uma nova temporada, a HBO divulgou recentemente um mapa infográfico com todos os principais locais da história de Westworld.

A segunda temporada de Westworld terá 10 novos episódios e tem estreia marcada para dia 22 de Abril na HBO, nos Estados Unidos, e no canal TVSéries, em Portugal.