The Weeknd regressa às origens com novo EP My Dear Melancholy

Procurar
Close this search box.
The Weeknd EP novo álbum

The Weeknd regressa às origens com novo EP My Dear Melancholy

22 minutos de pura melancolia.

The Weeknd decidiu surpreender os fãs menos atentos, disponibilizando um novo EP sem aviso prévio nem grandes alaridos publicitários. O lançamento de My Dear Melancholy ocorreu na passada madrugada de sexta-feira, momentos depois do cantor ter partilhado a capa do novo projecto no InstagramMy Dear Melancholy, é o primeiro projecto a solo do artista canadiano desde Starboy, álbum editado em 2016.

Desde o inicio do mês, já haviam indícios de que The Weeknd apresentaria um novo trabalho. Travis Scoot foi um dos primeiros a comentar o regresso de The Weeknd às origens e ao universo low fi de Trilogy, em particular da mixtape House Of Ballons.

My Dear Melancholy são 22 minutos de pura melancolia. The Weeknd volta a presentear-nos com aquilo que melhor faz: músicas sem soluções, baseadas por vezes em experiências pessoais e histórias de amor que carecem do típico final feliz.

 

A capa de My Dear Melancholy

Neste contexto, a faixa “Call Out My Name” é aquela que mais se destaca. Os fãs do cantor não tem dúvidas que a faixa foi é baseada na sua história com Selena Gomez, ex-namorada de artista. A certo momento The Weeknd deixa explícito que quase doou um rim para a cantora, recordando o momento em que ela teve que fazer uma cirurgia devido aos problemas de Lúpus.

“I said I didn’t feel nothing, baby, but I lied
I almost cut a piece of myself for your life
Guess I was just another pit stop
‘Til you made up your mind
You just wasted my time.”

Duas das faixas têm a colaboração de Gesaffelstein. Na produção, The Weeknd conta com Guy-Manuel de Homem-Christo (membro dos Daft Punk), Skrillex, Mike WiLL Made-It, Daheala, Cirkut e Marz.

Em 2016, recorde-se, Starboy apanhou os fãs de surpresa quando foi apresentado com a colaboração da dupla francesa Daft Punk e, ainda, participações sonantes como Lana Del Rey, Kendrick Lamar e Future. O terceiro disco de estúdio do artista entrou diretamente para o primeiro lugar do iTunes, batendo o recorde de streams em apenas um dia no Spotify.

O top do Spotify no dia 1 de Abril (sem mentiras)

Será de expectar uma continuação do fenómeno? Por aqui, diríamos que sim. Pelo menos, o crédito de EP mais ouvida desta Páscoa já ninguém lhe tira, como podes ver na imagem em cima.

Podes ouvir My Dear Melancholy no Spotify e também no YouTube:

My Dear Melancholy:

  1. “Call Out My Name”
  2. “Try Me”
  3. “Wasted Times”
  4. “I Was Never There”
  5. “Hurt You”
  6. “Privilege”

Se chegaste até ao fim, esta mensagem é para ti

Num ambiente mediático que, por vezes, é demasiado rápido e confuso, o Shifter é uma publicação diferente e que se atreve a ir mais devagar, incentivando a reflexões profundas sobre o mundo à nossa volta.

Contudo, manter uma projecto como este exige recursos significativos. E actualmente as subscrições cobrem apenas uma pequena parte dos custos. Portanto, se gostaste do artigo que acabaste de ler, considera subscrever.

Ajuda-nos a continuar a promover o pensamento crítico e a expandir horizontes. Subscreve o Shifter e contribui para uma visão mais ampla e informada do mundo.

Índice

Subscreve a newsletter e acompanha o que publicamos.

Eu concordo com os Termos & Condições *

Apoia o jornalismo e a reflexão a partir de 2€ e ajuda-nos a manter livres de publicidade e paywall.

Bem-vind@ ao novo site do Shifter! Esta é uma versão beta em que ainda estamos a fazer alguns ajustes.Partilha a tua opinião enviando email para comunidade@shifter.pt