Voz da Razão, espectáculo de Luís Franco-Bastos, disponível na íntegra no YouTube

Espectáculo foi gravado ao vivo em 2016 no Coliseu dos Recreios.

luis franco-bastos voz da razão

Luís Franco-Bastos já dispensa apresentações. Singular humorística, dotado da capacidade de imitar mil e uma vozes, é uma das figuras incontornáveis do humor em português. Erro Crasso, o seu projecto mais recente – feito em dupla com Pedro Teixeira da Mota –, é um belo presente ao YouTube nacional: um programa onde Luís e Pedro convidam diversas personalidades da cultura portuguesa e não só,a jogarem uma série de jogos sem grande nexo, mas de risada garantida.

E é também do YouTube que nos chega a última pérola do humorista. A Bridgetown, agência de Luis Franco-Bastos (e que tem também nomes como Richie Campbell ou Mishlawi) disponibilizou esta segunda-feira, 16 de Abril, um pedaço de história do humor nacional: o especial de stand-up Voz da Razão, filmado ao vivo num Coliseu dos Recreios esgotado, no dia 29 de Abril de 2016, e integrado numa digressão que atravessou o país.

Voz da Razão apresenta-nos uma nova perspectiva do mundo, numa nova fase da vida do artista, transmitida através da já característica esquizofrenia vocal imposta nas personagens que imita. Jorge Jesus, Cristiano Ronaldo, Rui Patrício, Bruno de Carvalho ou Salvador Martinha são algumas das vozes presentes neste espéctaculo; contudo, é a “Voz da Razão” que se impõe.