O Shifter tem uma nova casa, cortesia da WebHS

A WebHS decidiu oferecer um novo servidor ao Shifter e nós aceitámos.

Shifter WebHS

A WebHS, uma empresa portuguesa que comercializa serviços de alojamento de conteúdos, viu a campanha de crowdfunding do Shifter e prontamente decidiu oferecer o seu apoio. Assim, desde o início de Fevereiro, o Shifter tem uma “nova casa” num servidor da WebHS.

O novo servidor responde às mais recentes exigências de um projecto editorial como o Shifter. Enquanto revista digital, o endereço shifter.pt é o nosso produto mais importante e não só precisa de estar sempre disponível, como precisa de carregar rápido nos dispositivos de quem procura os nossos conteúdos, seja para se informar, reflectir, se inspirar ou se distrair.

Com cerca de meio milhão de visitas por mês e 300 mil utilizadores activos mensalmente, a anterior casa começava a ser pequena para todos nós. O novo servidor dedicado do Shifter tem os núcleos, a RAM e os gigas necessários para responder ao nosso actual tráfego, e vem acompanhado de optimizações e backups diários que garantem performance e segurança.

Ah, e como já deves saber, todo o Shifter está encriptado, assegurando que todo o conteúdo que lês, vês ou ouves por aqui foi criado e publicado pela nossa equipa, e não foi alterado de alguma forma entre o nosso servidor e o teu browser.

Fundada em 2002, a WebHS comercializa serviços de alojamento de conteúdos, em ambiente partilhado ou dedicado, registo de domínios e soluções de backup profissional. Se estiveres interessado em começar um projecto digital, podes explorar as soluções de que a WebHS dispõe.