Robô Sophia vai dar a cara pelo MEO ao lado de Cristiano Ronaldo

Operadora vai ainda lançar uma nova box de televisão com o nome da robô Sophia e, ao contrário do que inicialmente tinha sido anunciado, manterá o seu nome: MEO.

Sophia MEO Altice

Podia ser uma notícia digna da Imprensa Falsa ou do Inimigo Público se não fosse bem verdadeira (apesar de caricata). A Altice decidiu juntar a robô Sophia, que deu que falar na última edição do Web Summit, ao futebolista Cristiano Ronaldo na comunicação da marca MEO – que, entretanto, anunciou que afinal vai manter.

O anúncio foi feito esta terça-feira numa conferência de imprensa no Altice Arena pelo presidente executivo da Altice Portugal, Alexandre Fonseca. O encontro entre Ronaldo e Sophia só vai acontecer oficialmente na próxima sexta-feira, 16 de Março, quando irá para o ar a primeira campanha com os dois vultos, mas na apresentação no Altice Arena os jornalistas presentes puderam ver (ou rever) a robô que tem mais direitos que as mulheres na Arábia Saudita.

Citado pelo jornal ECO, o presidente executivo da Altice Portugal questionou Sophia sobre como foi conhecer CR7, ao que a robô respondeu: “Não estava nervosa. O Cristiano é que estava nervoso. Afinal, sou a robô mais bonita do mundo.” Sophia (ou Sofia) será também o nome da nova box de televisão do MEO, que estará disponível para todos os clientes da operadora nacional por uma mensalidade de 7,5o euros (mais 2,50 euros que a actual box) e que se destaca por ser sem fios, podendo ser montada em qualquer parte da casa, e que terá uma nova interface de navegação – conforme explica a Exame Informática.

Afinal, o MEO não vai desaparecer

Os últimos dias têm sido agitados na antiga Portugal Telecom, à medida que a francesa Altice avança com o processo de reestruturação da empresa que comprou em 2015. O edifício da sede, em Picoas, Lisboa, perdeu no início desta semana as letras azuis que identificavam a Portugal Telecom para ser instalado o novo nome: Altice Portugal.

A Altice revelou ainda, recentemente, que, ao contrário do que inicialmente tinha dito, vai manter a marca MEO – juntamente com as designações Moche, Uzo, PT Empresas e Sapo –, para não desaproveitar os investimentos em comunicação e sobretudo em notoriedade de marca que foram feitos ao longo dos últimos anos.

“Que não restem dúvidas: nós somos Altice Portugal. Altice será a marca que começarão a ver em edifícios emblemáticos de norte a sul do país. Sem pressas, sem pressões”, disse esta terça-feira aos jornalistas Alexandre Fonseca. “Além de sermos Altice Portugal, não vamos abandonar algumas das marcas: vamos manter a marca MEO, vamos manter a marca Moche, vamos manter a marca PT Empresas, vamos manter a marca Uzo. Temos aqui um conjunto de marcas que são reconhecidas, históricas. Serão marcas comerciais, dos nossos produtos e serviços.