McDonald’s vira logótipo ao contrário em homenagem às mulheres

No Dia Internacional da Mulher a McDonald's decidiu transformar o seu "M" em "W".

Mcdonald's Dia Internacional da Mulher
Imagem: McDonald's

A McDonald’s aproveitou a ocasião da celebração do Dia Internacional da Mulher para homenagear as ladies das nossas vidas. Para o efeito cerca de 100 restaurantes da cadeia de fast-food norte-americana viraram o logótipo de pernas para o ar, tornando os clássicos arcos dourados, em forma de “M”, num elegante e feminino “W” de “Woman”. 

O logótipo vai também ser alterado nas redes sociais da McDonald’s dos Estados Unidos e, segundo reporta a marca, os funcionários usarão fardas alusivas ao Dia Internacional da Mulher.

Esta é a primeira vez que a marca vira o logótipo – “Pela primeira vez na nossa história viramos os icónicos arcos ao contrário para o Dia Internacional da Mulher, para honrar as extraordinárias conquistas das mulheres em todo o mundo e especialmente nos nossos restaurantes”, afirma Wendy Lewis, responsável pelo departamento de diversidade da McDonald’s.

No mesmo comunicado, Wendy Lewis realça ainda a importância das mulheres para o bom funcionamento da marca, independentemente do cargo que ocupam na estrutura da empresa. A McDonald’s orgulha-se ainda de que seis em cada dez gerentes de loja nos Estados Unidos sejam mulheres.

A propósito desta data, e enquadrado na acção central, a McDonald’s partilhou também um vídeo inspiracional sobre a história de vida de Patricia Williams, um exemplo de superação pessoal e profissional — “Trinta anos depois, Patricia e as suas filhas são donas de 18 restaurantes da McDonald’s“.