Lacoste substitui o seu icónico crocodilo para ajudar espécies em vias de extinção

O número polos da Lacoste de cada animal posto à venda corresponderá ao tamanho da população resta de cada espécie em meio selvagem. Cada venda é um contributo para assegurar a sobrevivência a longo prazo destas espécies.

Lacoste Crocodilo
Foto via Lacoste/DR

São 10 espécies em vias de extinção que vão aparecer, em vez do tradicional crocodilo, em 10 polos diferentes da marca Lacoste, à venda na loja online da marca. Trata-se de uma campanha montada pela agência francesa BETC em parceria com a União Internacional para a Conservação da Natureza, com o objectivo de alertar para o perigo de extinção de algumas espécies.

Os estúdios da Lacoste usaram o mesmo método de bordado do crocodilo para os dez animais: a Vaquita, a Tartaruga de Myanmar, o Lémur-Desportivo-do-Norte, o Rinoceronte de Java, o Gibão-Negro-Cristado-Oriental, o Papagaio Kakapo, o Condor da Califórnia, o Saola, o Tigre da Sumatra e a Iguana de Anegada.

Foto via Lacoste/DR

Todos estes foram seleccionados a dedo pela Lacoste, a União Internacional para a Conservação da Natureza e a agência publicitária BETC Paris. O número de camisolas de cada animal posto à venda corresponderá ao tamanho da população resta de cada espécie em meio selvagem. Das 1775 camisolas produzidas, 450 delas, por exemplo, terão (felizmente) a Iguana de Anegada, a Vaquita figurará (infelizmente) apenas em 30 unidades.

Foto via Lacoste/DR

Estes polos da Lacoste estão disponíveis por 150 euros na loja online da marca em alguns mercados. Cada venda é um contributo para assegurar a sobrevivência a longo prazo destas espécies. Se quiseres outra forma de ajudar, podes seguir a campanha #SaveOurSpecies aqui. As camisolas especiais e de edição limitada da Lacoste foram apresentadas esta semana em Paris, por ocasião da Semana da Moda.