Juventus tornou-se a equipa Número 1 no Netflix

O documentário sobre o hexacampeão italiano de futebol e um dos mais históricos clubes da Europa foca-se na época em curso.

juventus documentário Netflix

Netflix e futebol. Dois programas de lazer concorrentes que juntos se podem traduzir em sucesso. Foi este o raciocínio que a produtora de conteúdos norte-americana idealizou ao conceber um documentário sobre a Juventus FC, hexacampeão italiano de futebol e um dos mais históricos clubes da Europa.

Fevereiro foi o mês escolhido para o lançamento dos três primeiros episódios, sendo que os restantes ficarão à disposição do público nos meses seguintes. A série documental atravessa diversas dinâmicas do clube, desde a vertente comercial e publicitária, passando naturalmente pelas questões de treino, terminando no objectivo primordial, a vitória a cada semana.

Um dos detalhes mais fascinantes é o facto de a temporada incidir sobre a época em curso. Desta forma as incidências não podiam ser mais actuais. Para reforçar esta ideia, importa dizer que o terceiro episódio, o último disponível até à próxima divulgação, relata acontecimentos na quadra natalícia. Do lançamento oficial à gravação do episódio distou apenas 1 mês, o que não deixa de ser um pormenor importante.

O documentário Netflix “Juventus: Equipa Número 1” grava uma temporada crucial para a Vecchia Signora. Depois de 6 campeonatos italianos consecutivos, a corrida ao título é a mais disputada dos últimos anos, obrigando a equipa de Turim a uma disponibilidade mais elevada. Nos últimos anos a Juventus tem tentado a todo o custo conquistar de novo a Liga dos Campeões. Todavia, nos últimos 3 anos, o clube italiano foi finalista vencido por duas ocasiões, caindo em 2015 e 2017 perante Barcelona e Real Madrid, respectivamente. 2018 é um novo ano para tentar alcançar a sorte.