House of Cards: já podes ver o teaser da última temporada (sem Kevin Spacey)

Todos os sinais apontam para que Frank Wonderwood, protagonizado por Kevin Spacey seja morto.

House of Cards última temporada
House Of Cards/ Netflix

woA Netflix aproveitou a ocasião da 90ª Edição dos Óscares para apresentar o primeiro teaser da última temporada de House of Cards. O vídeo mostra os corredores da Casa Branca, com Claire Underwood como principal destaque e anfitriã da famosa Sala Oval.

Claire Underwood, personagem protagonizada por Robin Wright, vai mesmo ocupar o papel central na série, depois de ter terminado a quinta temporada tornando-se a nova presidente dos Estados Unidos da América. Todos os sinais apontam para que Frank Underwood, protagonizado por Kevin Spacey, morra ao longo desta temporada justificando assim o seu afastamento.

De recordar que a última temporada de House of Cards não vai contar com Kevin Spacey, afastado de uma série de produções depois de se ter sido alvo de uma denúncia de assédio sexual, a que se seguiram uma série de outras polémicas. As acusações contra Kevin Spacey começaram em outubro do ano passado, quando Anthony Rapp revelou em entrevista ao Buzzfeed ter sofrido assédio por parte do actor, em 1986. Após o ocorrido, Spacey pediu desculpas públicas no Twitter, lamentando a situação. O actor serviu-se da mesmo declaração para assumir a sua homossexualidade, numa manobra de distração para a imprensa, que chegou a fazer disso notícia, ignorando o alegado abuso. Porém o mal já estava feito e Kevin Spacey caiu mesmo da cadeira de presidente, tendo sido ainda severamente criticado pela associação dos dois momentos.

Voltando à série. A nova temporada vai contar com 8 episódios e ainda não há data de estreia. Contudo a previsão é que esteja disponível entre setembro e novembro de 2018.