A marcha que parou os Estados Unidos, retratada na primeira pessoa

Falámos com a fotógrafa, Hayden Korr, que esteve em cima do momento para te trazer, em exclusivo nacional, as fotos dos momentos mais marcantes desta manifestação vistos por alguém como nós — e como os seus protagonistas.

Estados Unidos Armas

A marcha foi despoletada pelo recente acontecimento trágico de Parkland, mas fez eco em todo o mundo por ser organizada e especialmente participada por jovens, numa América entregue a políticas muito pouco progressistas, foi como o marchar perante os olhares do mundo de uma esperança humanitária que a distância faz parecer adormecida. Houve espaço para tudo, inclusive marcantes discursos como o de Emma Gonzalez, mas num só sentido: lutar por medidas mais restritivas sobre uso e porte de armas.

Falámos com a fotógrafa Hayden Korr, que esteve em cima do momento para te trazer, em exclusivo nacional, as fotos dos momentos mais marcantes desta manifestação vistos por alguém como nós — e pelos seus protagonistas.

A maioria das imagens falam por si e a narrativa que juntas formam é mais poderosa que o que qualquer texto pudesse dizer. Assim, no rescaldo de mais um tiroteio em ambiente escolar nos Estados Unidos da América e como forma de reacção, deixamos esta completa galeria dos momentos que se viveram no dia 24 de Março de 2018, na ampla demonstração de humanidade e consciência demonstrada por jovens estudantes na cidade de Washington.

Do marcante discurso de Emma Gonzalez até à presença da influente Ariana Grande, passando pelas dezenas de cartazes que se ergueram na multidão, fica com as imagens: