Caetano Veloso traz os três filhos para concerto inédito nos Coliseus

Caetano Veloso apresentará “Ofertório”, um espectáculo inédito em que terá a companhia dos seus 3 filhos.

Caetano Veloso Filhos
Fotografia de Jorge Bispo/Revista Cláudia

Mesmo para quem não conhece a fundo ou é fã da obra, Caetano Veloso é um nome sempre a considerar e quase sempre a garantia de momentos bem passados. Assim foi nas suas passagens por Portugal, sempre bem recebido e acarinhado, e assim se espera que seja este Verão em mais uma passagem pelo nosso país.

Caetano Veloso apresentará “Ofertório”, um espectáculo inédito em que terá a companhia dos seus 3 filhos, Moreno, Zeca e Tom, nos Coliseus do Porto e Lisboa, nos dias 30 de Julho e 1 de Agosto, respectivamente. Celebram ao vivo o amor pela música e pela família, numa comovente e generosa partilha com o público. Os bilhetes encontram-se à venda a partir de hoje, nos locais habituais.

Caetano junta assim em palco várias gerações de músicos. Moreno de 44 anos, Zeca de 25 e Tom de apenas 20, todos eles músicos dedicados e com carreiras a despoletar, juntar-se-ão em palco a um dos astros na música popular brasileira.

A propósito deste espectáculo especial e em família, Caetano Veloso revela: “no show apresentaremos algumas dessas coisas que cresceram em nós, de nós. E canções minhas escolhidas por eles. O Leãozinho, que os filhos de tanta gente pedem, os meus não deixaram de pedir. E coisas como Reconvexo têm de estar ali confirmando a linhagem. Há clássicos de Moreno e canções novas de todos (inclusive minhas). Nas primeiras conversas, imaginámos chamar um pequeno grupo de músicos para enriquecerem os arranjos. Mas, ensaiando, decidimos ficar só os quatro no palco. O som será mais para o acústico e muito singelo. Eu sou o único que só toca violão. Os outros podem se revezar em alguns instrumentos. É um show familiar, nascido da minha vontade de ser feliz. Ter filhos foi a coisa mais importante da minha vida adulta.”

“Ofertório” é o nome de uma canção que integra o alinhamento dos concertos e que foi composta por Caetano em 1997, a pedido da irmã Mabel, para a missa em homenagem aos 90 anos de D. Canô, sua mãe. O espectáculo estreou no Rio de Janeiro em Outubro, está em digressão no Brasil desde então e chega à Europa este Verão.

Caetano e os três filhos oferecem um conjunto de canções de todos, cantadas e tocadas por e para todos, que ainda este ano serão editadas em formato CD/ DVD. Os bilhetes estão à venda a partir de hoje nos locais habituais.