O cartaz da tua semana de férias criativa começou a ser desvendado

O 180 Creative Camp está de regresso de 1 a 8 de Julho e vai ser uma edição e peras!

O 180 Creative Camp, o campo de férias mais criativo de Portugal, está oficialmente de volta com o anúncio dos primeiros nomes que vão compor a sua 7ª edição, que decorrerá de 1 a 8 de Julho em Abrantes. Será uma semana onde uma centena de participantes poderá colaborar com alguns dos artistas mais interessantes do momento, aprender com eles e fazer novas amizades.

Organizado pelo Canal180, o Camp oferece o tempo e o espaço necessários para que jovens criadores e artistas convidados aprendam, troquem conhecimentos e experiências e desenvolvam projetos em conjunto. Como todos os anos, serão convidados criadores de várias áreas artísticas, como o design, a arquitetura, a música, o vídeo, a fotografia, a ilustração e a instalação, que irão estar dia e noite com os participantes do Camp.

Quer pretendas melhorar os teus conhecimentos de fotografia analógica com o Negative Feedback, analisar o teu portfólio com o Jordy Van Den Nieuwendijk e a Elise by Olsen, ou mudar Abrantes com os Royal Studio – todos estão convidados a puxar pela criatividade e a por as ideias em prática durante a semana! Haverá ainda momentos de relaxamento, por exemplo, ao som de Luís Severo. Estes são os primeiros nomes do cartaz do 180 Creative Camp, mas serão anunciados mais ao longo dos próximos meses.

Jordy Van Den Nieuwendijk é um ilustrador e pintor holandês conhecido pelos seus trabalhos coloridos e extravagantes, facilmente reconhecíveis, sendo um dos artistas mais produtivos e procurados da actualidade. Jordy começou a ganhar popularidade em 2009 e nunca mais parou. De Londres, vem George Muncey, curador e criador da plataforma Negative Feedback, uma revista trimestral e uma série de episódios online que celebram a fotografia contemporânea. Vamos também ter a honra de conhecer “a editora mais jovem do mundo”, Elise by Olsen.

Jordy Van Den Nieuwendijk é pintor holandês e é um dos artistas mais produtivos e procurados da actualidade. Vais poder encontrá-lo em Abrantes
Elise By Olsen é reconhecida internacionalmente como a “editora-chefe mais jovem do mundo”
George Muncey vai representar a Negative Feedback, uma revista e um canal de YouTube sobre fotografia
Royal Studio, estúdio de design do Porto com trabalhos em todo o mundo

O 180 Creative Camp divide-se em três partes: a Academia, no âmbito da qual serão desenvolvidos uma série de workshops, conferências e projectos; a Fábrica, onde participantes e convidados irão trabalhar com e para os abrantinos através de intervenções públicas e produção de conteúdos que ficarão para a cidade; e o Festival, de entrada livre, que terá concertos, cinema ao ar livre, exposições e outras actividades públicas.

Podes saber mais sobre o 180 Creative Camp no site do evento, assinar a newsletter e seguir as novidades no Facebook e Instagram. Até final de Abril, os bilhetes para o 180 Creative Camp – com tudo incluído, desde alojamento a alimentação – estão à venda por 250 euros.