Super Mario vai ter um novo filme

Nintendo anunciou um filme de animação protagonizado pelo famoso canalizador italiano.

Super Mario filme
Foto via Nintendo (DR)

A mascote da Nintendo vai ter direito a uma longa-metragem. A Nintendo confirmou a produção de um filme de animação baseado no franchise de Super Mario Bros.

A produtora de videojogos nipónica anunciou nas redes sociais, esta quinta-feira, que negociou a realização do filme com a Illumination Studios, produtora de cinema de animação conhecida por títulos como Despicable Me e Minions. A tarefa ficará a cargo de Chris Meledandri, director executivo da Illumination Entertainment, e Shigeru Miyamoto, designer e produtor de videojogos japonês, que irá fazer a ponte entre o jogo e a cinema. A produção será co-financiada pela Nintendo e a Universal Pictures.

É oficial! Estamos a preparar um filme do Super Mario, que será produzido por Chris Meledandri, da Illumination, e por Shigeru Miyamoto, da Nintendo!

Publicado por Nintendo em Quinta-feira, 1 de Fevereiro de 2018

A data de lançamento ainda não é conhecida, mas segundo Tatsumi Kimishima, presidente da Nintendo, a aventura de Super Mario nas salas de cinema deverá estrear até 2020. Segundo o site Collider, o lançamento desta longa-metragem poderá estar relacionada com uma estratégia de marketing a longo prazo. A projeção de Super Mario no cinema poderá dar maior visibilidade à abertura do parque de diversões da Nintendo, anunciado ainda em 2017 pela empresa nipónica, em colaboração com a Universal Orlando Resort.

Este não será, contudo, o primeiro desafio de Super Mario no cinema. Em 1993, Super Mario Bros, uma adaptação cinematográfica com actores reais, ficou aquém das expectativas do público ao distanciar-se demasiado do cenário familiar do Mushroom Kingdom.

Super Mario Kart chega aos smartphones

Na quarta-feira passada, a Nintendo anunciou ainda o lançamento de mais um capítulo de corridas de Super Mario. Mario Kart Tour vai estrear-se nos pequenos ecrãs. Tudo indica que estará disponível para sistemas Android e iOS. “A bandeira quadriculada foi erguida e a linha de chegada está próxima. Um novo jogo mobile está agora em desenvolvimento: Mario Kart Tour! #MarioKartTour Será lançado no ano fiscal que termina em março de 2019”, tweetou a produtora japonesa.

Segundo o anúncio, o jogo deverá chegar à App Store e Google Play no ano fiscal de 2019, ou seja, entre Abril de 2018 e Março de 2019.