Vai acontecer um encontro para designers e utilizadores do Sketch em Lisboa

Promovido pela EDIT, vai decorrer dias 2 e 3 de Março.

Lisboa Sketch

A EDIT, escola que ensina diferentes competências digitais, vai promover nos dias 2 e 3 de Março um evento dedicado ao design e, em particular, à aplicação Sketch. Serão dois dias com workshops e conferências sobre design digital e, em especial, User Experience (UX).

A aplicação Sketch, uma ferramenta alternativa ao Adobe Illustrator e que é um must-have dos designers do século XXI, será o ponto de ligação entre todas as iniciativas previstas. O Sketch é uma ferramenta de design completa e que permite criar os melhores trabalhos visuais e interativos, sendo a eleita pelos designers digitais e por empresas de sucesso como Apple, Facebook, NASA e Google. O principal objectivo do evento, refere a EDIT em comunicado, é discutir o chamado design digital, o UX e os fluxos de trabalho com o Sketch.

Neste evento oficial do Sketch, estarão presentes profissionais da área e oradores nacionais e internacionais, que partilharão os seus conhecimentos e as mais recentes actualizações relativas a estas temáticas. Os workshops estarão a cargo de especialistas de empresas como a TAP, Codacy, Hi Interactive e Mokriya; já as conferência vão contar com a participação de oradores provenientes de agências e empresas como a Uniplaces, Nossa, AKQA Milan, Bliss Apllications, Hi Interactive e 44 Studio.

O encontro abordará desde como criar uma experiência com o Sketch, passando à abordagem do design digital no nosso dia-a-dia, e até ao desenvolvimento para pequenos ecrãs, vão ser várias as perspectivas e contributos passados por profissionais que lidam diariamente com esta área, ao público presente. As conferêcnias irão culminar com o “Discussion Panel”, moderado por Pedro Moreira da Silva, designer sénior de UX da Gitlab.

O networking também terá espaço neste evento que juntará a comunidade do design digital nacional e internacional. Durante o evento, serão sorteadas licenças de Sketch. Para participar é necessário efectuar inscrição online, através da plataforma Meetup, visto que o segundo dia do evento, das palestras, terá uma lotação de 225 pessoas. Para os workshops também será necessário efectuar inscrição, uma vez que as vagas são limitadas a 25 pessoas.

Previous Criadores de Game of Thrones vão escrever e produzir os novos Star Wars
Next Candidato a Director-Geral para as Migrações diz que muçulmanos são violentos e cristãos prioritários