Sip, a melhor app para acompanhar o frenético mundo tecnológico

Arriscamos a dizer que o Sip é a aplicação mais inovadora de âmbito jornalístico desde a famosa app do Quartz.

O mundo não pára, muito menos o tecnológico. Com a quarta revolução industrial a acontecer ou na iminência de acontecer, a cada dia que passa os avanços relacionados com inteligência artificial ou internet das coisas são dados a passos largos e, acompanhar todas as novidades deste novo mundo não é fácil. Existe uma infinidade de start-ups, apps, protótipos, ideias, etc.

Se o Product Hunt ajuda a ordenar esse frenético mundo tecnológico, destacando os melhores produtos e serviços, o Sip – uma app móvel desenvolvida pela malta do Product Hunt – destaca as histórias mais importantes: um resumo diário do que está a acontecer, num formato bastante apetecível e “muito 2018”.

Disponível para iOS e Android, arriscamos a dizer que o Sip é a aplicação mais inovadora de âmbito jornalístico desde a famosa app do Quartz. Aproveitando o formato de Stories, popularizado pelo Snapchat e Instagram, e respondendo à necessidade cada vez maior de síntese (resultado do pouco tempo que muitos de nós dedicados a consumir informação), o Sip disponibiliza uma compilação diária das notícias tecnológicas mais relevantes.

“Durante a semana, o Sip resume as histórias de tecnologia mais interessantes e importantes do dia, desde últimas horas a perfis sobre os produtos de tecnologia mais populares. Histórias que chegam uma vez por dia para que possas estar informado e manter-te produtivo”, lê-se no site da app.

As notícias são contadas através de frases curtas, fáceis de ler, e complementadas com GIFs, imagens, tweets e citações de artigos mais aprofundados. Sem spam, nem notificações a toda a hora, o Sip entrega uma edição diária, que, à hora de Lisboa, está disponível todos os dias de manhã. As edições dos 7 dias anteriores permanecem disponíveis na app.

O Sip foi desenvolvido com a ajuda da comunidade do Product Hunt, através da recém-lançada plataforma Ship. Podes descarregar o Sip para o teu telemóvel, através da App Store ou da Play Store.