Salvador Martinha aceita os teus convites descabidos numa nova série no YouTube

Sou Menino Para Ir tem novo episódio todas as terças-feira.

Salvador Martinha Menino Para Ir
Foto via Salvador Martinha

Figuras públicas como o Salvador Martinha, amplamente acarinhadas pelo público, recebem dezenas de pedidos nas suas redes sociais – mensagens a pedir para ir a uma despedida de solteiro de amigos que nem sabe quem são, aparecer numa festa de aniversário de uma rapariga de 15 anos, fazer parte de uma lista de uma associação de estudantes… São “pedidos descabidos”, como o próprio chama, mas aos quais Salvador decidiu dar uma oportunidade.

Sou Menino Para Ir é uma nova websérie criada por Salvador Martinha no YouTube com o discreto apoio da Uber. Nesta série, o humorista compromete-se a aceitar alguns dos convites que recebe e a ir até onde for preciso – de Cascais a Vila Nova de Poiares.

“Depois de anos a receber inúmeros convites de seguidores nas redes sociais, senti que tinha aqui um conceito para encaixá-los. Porque não simplesmente aceitá-los? Decidi partir para a acção e atacar alguns dos seus desafios mais descabidos.”

Semanalmente, às terças-feiras, é lançado um novo episódio. No primeiro deles, Salvador aceitou o convite de um grupo de amigos da Guia, em Cascais, para fazer parte da sua banda por um dia e, durante esse tempo, não só lançar um disco, como dar um concerto. “Daí nasceram os Peixe-Balão, um quinteto de rock pós-irónico como poucos alguma vez viram. Foi duro, intenso, exigente, incrível, esfoliante”, lê-se na descrição do episódio. O álbum está disponível no Bandcamp.

Sou Menino Para Ir conta com três episódios já lançados. No segundo, Salvador Martinha foi ter com Mariana Martins a Vila Nova de Poiares, perto de Coimbra, para visitar a empresa de reboques do pai e, já agora, roubar o carro do músico André Sardet. No terceiro, aceitou a proposta do Miguel Baldino para treinar o seu clube de corfebol, mas decidiu “subir a fasquia”: aprendeu as regras, assinou contrato, fez exames médicos e foi à luta num jogo da equipa B.

Apesar de alguns episódios já estarem gravados, Salvador Martinha diz que ainda está a aceitar propostas e que, para enviar uma, basta entrar em contacto através do YouTube, Instagram ou Facebook.