A Bitcoin explicada como se tivesses 10 anos

Ainda não percebeste a febre? Fizeram-te um desenho.

Bitcoin

Além de CEO do Twitter, Jack Dorsey é CEO da Square, uma empresa especializada em pagamentos via internet. Mesmo com dois trabalhos, Jack consegue ter tempo para acompanhar o novo mundo das criptomoedas e compreender a sua crescente popularidade. Esta semana, a Square anunciou que “a maioria” dos utilizadores da sua aplicação Cash podem agora comprar e vender bitcoins através dela. E lançou um guia animado que explica a Bitcoin aos mais inexperientes.

Disponível aqui, este guia explica, através de uma série de ilustrações e de frases curtas, a história da Bitcoin, o mistério de Satoshi Nakomoto, a mineração de criptomoedas, o que é o blockchain, como se pode comprar bitcoins, a questão da especulação/volatilidade, etc.

Se apanhaste esta febre das criptomoedas a meio (ou não tens tempo para ler o nosso explicador), este pequeno site pode ser-te uma ferramenta bastante útil.

Na sua conta de Twitter, Jack Dorsey anunciou que a decisão da Square de suportar Bitcoin na app Cash baseia-se no facto de a empresa acreditar que esta criptomoeda democratiza o sistema financeiro. “Suportamos Bitcoin porque vemo-la como um caminho de longo prazo para um maior acesso financeiro para todos. Este é um pequeno passo”, escreveu.