Há um novo tipo de letra inspirado na Nazaré e é lindo

Para a promoção do projecto, o designer Nataneal Gama contou com a colaboração do ilustrador, também ele português – e bem português, deve dizer-se – Lord Mantraste.

Se calhar não é do teu conhecimento ou sequer um tema do conhecimento geral, mas se há área do design em Portugal que dá boas cartas – para além de tantas outras – é no desenho de tipografias. Há vários estúdios da especialidade e freelancers solidamente dedicados que de vez em quando nos surpreendem com tipos de letra, que nos encantam por si só ou pela forma como são promovidos. É o caso da Nazaré Font, o último trabalho de Nataneal Gama, um designer de tipografia com assento em Lisboa.

A cidade piscatória que ganhou fama pelas gigantes ondas serviu de inspiração a uma tipografia com um estilo muito particular e elegante, onde prevalecem as ondas e um visual a remeter para o passado. No total, a família tipográfica conta com seis estilos diferentes, do Regular ao Heavy, que permitem adequar-se a diversos tipos de utilização.

A Nazaré no estilo Regular
A Nazaré no estilo Heavy

Para a promoção do projecto, Natanael contou com a colaboração do ilustrador, também ele português – e bem português, deve dizer-se – Lord Mantraste, e foi o resultado da sua colaboração que nos chamou a atenção. Uma série de ilustrações em que a tipografia ganha papel de destaque, ao mesmo tempo que se expõe algumas das inspirações do trabalho, nomeadamente o que lhe deu origem.

A fonte foi publicada pela NDiscover, estúdio de Natanael Gama e tem um custo de 119 dólares (59,50 agora que está em saldos). Do mesmo estúdio, podes ainda fazer o download de fontes gratuitas, como a conceituada Exo, que podes usar nos teus projectos mediante o respeito pelas condições pré-estabelecidas.

This is Nazaré!A semi serif, inspired in an old soap packaging and a small Portuguese fishing village. Ideal for…

Publicado por Ndiscover em Segunda-feira, 26 de Fevereiro de 2018