Mike11, jovem prodígio da guitarra portuguesa, apresenta-se aos EUA

O single de apresentação de Mike11, "My Tata", conta com a participação de Jeremih e é inspirado na série Narcos.

Mike11 lançou no passado dia 8 de fevereiro o videoclipe para a tema “My Tata”. O seu primeiro single, disponibilizado em nome próprio, conta duas participações internacionais — o cantor Jeremih, conhecido pelo single de estreia “Birthday Sex”, e o produtor Scott Storch.

É o primeiro avanço do álbum de estreia do jovem guitarrista português, com lançamento previsto para 2018 e que será uma junção de “reggaeton, pop , hip hop, r&b e algumas cenas afro”. Um disco “feito de fora para dentro, com a participação de artistas nacionais e internacionais”, como o próprio admite em entrevista à Bantumen.

Mike11 é uma jovem promessa da guitarra portuguesa preparada para os grandes palcos. Premiado em 2012 como revelação na guitarra portuguesa nos Prémios Amália, aos 14 anos já actuava com a fadista Marisa.

O videoclipe para a faixa “My Tata” é inspirado na série Narcos do Netflix e de acordo com a informação disponibilizada no site de Mike11 retrata “a procura dos homens pela mulher perfeita”. Não é a primeira vez que um artista cria um faixa em torno desta série. Recordando o exemplo de Joey Bada$$ – com data marcada para junho em Portugal no Sumol Summer Fest – que em 2016 criou um tema em torno da vibe de Narcos.

Logo após o lançamento do single de estreia de Mike11, o cantor Jeremih demonstrou o seu entusiasmo com esta colaboração — “Eu nunca tinha estado com ninguém tão talentoso a tocar guitarra. (…) Desde que criámos “My Tata”, passámos algum tempo juntos no meu estúdio. Nós fizemos mais músicas incríveis, ele é verdadeiramente muito bom. Se gostas de Carlos Santana, então vais adorar Mike11″.

Fortemente inspirado por Carlos Santana, como o próprio admite, não são de estranhar — mas sim de louvar — as possíveis comparações com o irónico guitarrista, célebre pelas suas participações e personalidade embutidas nas faixas em que colaborou, criando uma série de hits mundiais – “Oh Maria Maria” 🎶