Esta ferramenta transforma o teu LinkedIn num elegante CV

O Ceev é uma extensão gratuita para Chrome, desenvolvida por um programador de 22 anos, que te pode ajudar a impressionar o teu futuro empregador.

O LinkedIn pode ser uma boa ferramenta para partilhar o nosso currículo, um sítio onde podemos tê-lo sempre actualizado e partilhá-lo com conexões que façam sentido profissionalmente. Mas no momento de nos candidatarmos-nos a uma vaga de emprego, podemos precisar de um CV bonito em PDF.

Se não gostas do Europass ou consideras os PDFs gerados pela ferramenta nativa do LinkedIn pouco atractivos, eis que o Ceev pode ser uma boa ajuda. Esta extensão para Chrome promete transformar o teu perfil de LinkedIn num elegante documento PDF com os sítios por onde trabalhaste, os cursos académicos que tiraste e as tuas competências.

O primeiro passo para usares o Ceev é instalares a extensão. Depois vais ao teu perfil de LinkedIn e clicas no botão do Ceev que deverá aparecer na barra do browser. De repente, vai aparecer-te uma janela para personalizares o teu CV. Tens diferentes temas entre os quais podes escolher, cores, tipos de letra e formatos de página (se um A4, se um US Letter).

Quando estiver tudo a teu gosto, é só clicares na opção para imprimir ou descarregar. Nota: caso não queiras o teu CV em PDF exactamente como o teu perfil de LinkedIn, tens uma ferramenta para editar o texto antes de gerar o ficheiro.

O Ceev pode ser-te útil caso queiras impressionar o teu futuro empregador. Para opções mais criativas, tens, por exemplo, este site que dá um ar de Super Mario ao teu currículo ou esta outra ferramenta que dá um quê de sistema operativo às tuas competências.

O Ceev é gratuito mas, ao usares esta extensão para Chrome, o teu endereço de e-mail fica registado numa mailing list, pelo que fica o alerta. Esta ferramenta foi desenvolvida por Mitch Samuels, um designer e programador de 22 anos.

Previous Google Chrome vai marcar todos os sites HTTP como inseguros
Next Quanto tempo demoramos a quebrar um hábito?