Lena Dunham vai dirigir nova série da HBO protagonizada por Jennifer Garner

A série vai chamar-se Camping e é inspirada na série britânica com o mesmo nome, da autoria da comediante Julia Davis.

Jennifer Garner está de regresso à televisão e quem melhor para acompanhar o seu retorno que as criadoras da série Girls, Lena Dunham e Jenni Konner? Garner vai protagonizar Camping, uma adaptação da série britânica com o mesmo nome criada pela humorista Julia Davis .

Camping conta a história de Walt, um homem que escolhe celebrar o seu 45º aniversário indo acampar com a família e amigos. Um fim-de-semana que se achava que ia ser pacífico, mas que muda de rumo conforme as tensões e emoções entre os presentes vão aumentando. É que com Walt vai a sua mulher passiva-agressiva, obsessivamente organizada, uma cunhada demasiado calma e um amigo free spirit que alinha em tudo o que lhe propõem – a viagem acaba por tornar-se um teste ao casamento e às relações entre todos.

A britânica Julia Davis, responsável pela série-mãe, será produtora executiva da versão norte-americana, juntamente com Christine Langan (The Queen) e Ilene S. Landress (Girls, Sopranos).

Jenni Konner e Lena Dunham descrevem o papel de Garner como Kathryn Siddell-Bauers como “caótico, duro e provocativo e muito, muito divertido. Nós adoramos a moderação e tempo cómico da Jennifer, e mal podemos esperar pelo calor e inteligência que ela trará à nossa personagem central, Kathryn. É realmente um sonho de tê-la na nossa folha de chamadas. Agora só temos que lhe escrever algumas acrobacias.” Por enquanto ainda não há mais actores confirmados, mas os nomes envolvidos até agora no projecto fazem prever um casting de excelência. Até agora, está apenas confirmada uma primeira temporada de oito episódios.

É a primeira série de Dunham e Konner desde o fim de Girls. Durante seis temporadas, a comédia foi nomeada para 19 Emmy Awards, incluindo duas vezes para Melhor Série de Comédia e duas vezes para Dunham como Melhor Actriz numa Série de Comédia. Ganhou ainda dois Globos de Ouro como Melhor Série de Comédia e o de Melhor Actriz para Lena Dunham. A série dava-nos um olhar cómico às humilhações e triunfos de um grupo de raparigas dos seus 20 anos a viver em Nova Iorque. Uma visão indie da “mulher real”, Girls foi por muitos considerada a voz de uma geração de millenials, pela sua natureza crua, humor e tom refrescante, e pelo retrato algo grosseiro dos relacionamentos de hoje em dia, pelo menos mais grosseiro do que aquilo que os media tradicionais tendem a apresentar.

O nome de Jennifer Garner também não é novidade, principalmente se cresceste nos late 90s. A actriz foi nomeada para quatro Emmys pelo seu papel como a agente da CIA, Sydney Bristow, em Alias, no ar entre 2001 a 2006. Os seus créditos cinematográficos incluem ainda o clássico 13 Going on 30, Dallas Buyers Club e os ainda por estrear Love Simon e Peppermint.