Pessoal da NASA, GitHub, Adblock Plus e Coinbase participa em conferência no Técnico

É o maior evento gratuito de tecnologia em Portugal. Realiza-se de 26 de Fevereiro a 2 de Março no Instituto Superior Técnico.

Instituto Superior Técnico

A SINFO, organizada por alunos do Instituto Superior Técnico, destaca-se como um dos eventos tecnológicos mais importantes em Portugal. Já trouxe cá nomes como Peter Sunde, co-fundador do Pirate Bay, ou Steve Huffman, que dirige actualmente o Reddit. E nesta, que será 25ª edição, o programa de oradores não fica nada aquém.

Serão abordadas temáticas como engenharia de software, multimédia, segurança, desenvolvimento de jogos e web. A SINFO 25 contará com malta de empresas como a NASA (Ariel Waldman), o GitHub (Andreia Gaita) e um dos co-fundadores da linguagem MySQL (David Axmark) para nos falarem sobre as melhores práticas de engenharia de software. Passando pela realidade virtual e realidade aumentada, teremos oradores da Google (Shiblee Hasan) e da Presence (Dale Knauss).

Na área da segurança e criptomoedas, existirão convidados de empresas como a Uber (Melanie Ensign) ou a Coinbase (Burkay Gur). Nos jogos, podes contar com oradores como José Teixeira, que está actualmente na Techland e que esteve envolvido no desenvolvimento de Witcher 3, um jogo que recebeu diversas distinções e prémios, e da Riot Games estará presente Greg Street, director de design no jogo League of Legends. No que toca à web, teremos um dos criadores do Adblock Plus (Wladimir Palant) e um engenheiro de software da Udacity (Cameron Pittman). Podes conferir o programa completo em baixo.

SINFO 25 is gonna be from 26 February to 2 March at SINFO Venue in Instituto Superior Técnico, Alameda Campus. Speakers,…

Publicado por SINFO em Sábado, 17 de Fevereiro de 2018

A SINFO 25 vai contar com palestras, workshops e várias apresentações de empresas do panorama tecnológico nacional e internacional. O evento decorrerá no campus da Alameda do Instituto Superior Técnico, em Lisboa, de 26 de Fevereiro a 2 de Março. A entrada é livre e gratuita; são esperadas mais de 6000 pessoas.

Na feira estarão empresas e start-ups ligadas à engenharia e tecnologia. Serão mais de 50, entre elas: Mercedes-Benz, Talkdesk, Premium Minds, Deloitte, Roff, KPMG, XPand IT, Hays, Accenture, Farfetch, Babel, Ernst & Young, Tekever, Blip, Aptoide, Opensoft, Feedzai, AdNovum, Morphis, Runtime Revolution, Unit4, S21sec e Alten. Através do contacto directo com os participantes, estas empresas procuram recrutar para mais de 500 vagas em aberto!

Programa

Segunda, 26 de Fevereiro

  • Andreia Gaita, responsável de engenheira da GitHub;
  • Rob Pierce, ligado ao IBM Watson;
  • David Axmark, um dos co-fundadores da linguagem MySQL;
  • Ariel Waldman, da NASA.

Terça, 27 de Fevereiro

  • Dale Knauss, responsável de XP na Presence;
  • Shiblee Hasan, da divisão de realidade virtual da Google.

Quarta, 28 de Fevereiro

  • Ymir Vigfusson, professor de engenharia informática e co-fundador da Syndis;
  • Melanie Ensign, conselheira de segurança na Uber;
  • Burkay Gur, da Coinbase

Quinta, 1 de Março

  • José Teixeira, artista VDX na Techland e um dos envolvidos no desenvolvimento do jogo Witcher 3;
  • Graham McAllister, director do grupo de investigação Player Research;
  • Greg Street, da Riot Games e director de design no jogo League of Legends.

Sexta, 2 de Março

  • Cameron Pittman, engenheiro de software da Udacity.
  • Wladimir Palant, um dos criadores do Adblock Plus.
Previous Vêm aí as eleições em Itália e Berlusconi está de volta
Next Aproveita as novas vagas e vem aprender a programar