Junta-te ao grupo do Shifter no Facebook e conversa connosco

Comentários, conversas, discussões... serão não só uma resposta aos artigos publicados, mas também o princípio de outros.

shifter

Ao longo de 4 anos reunimos uma comunidade de mais de 42 mil pessoas na nossa página de Facebook, mas achamos que um grupo é o local mais adequado para fortalecer laços e promover discussões. Por isso, críamos um.

Um grupo permitirá que nos sintamos todos num espaço comum, mais à vontade para expor as nossas dúvidas e reflexões, com a certeza de que o estamos a fazer para um público interessado e respeitoso. Neste novo espaço, queremos levar a comunicação no Facebook para um segundo nível de interação, procurando envolver a comunidade que nos acompanha na dinâmica editorial do projecto. Assim, comentários, conversas, discussões… serão não só uma resposta aos artigos publicados, mas também o princípio de outros.

Poderíamos fazê-lo de várias formas, como convidar o leitor a enviar-nos cartas ou e-mails (também podes fazê-lo, para comunidade@shifter.pt), mas decidimos fazê-lo da forma que, neste momento, será mais prática e orgânica para a grande parte de quem nos acompanha.

Porque o jornalismo e, neste momento concreto de mudança de paradigma, só faz sentido enquanto conseguir reter as dúvidas dos leitores, dando-lhes respostas coesas, coerentes e fundamentadas. Acima de tudo, é imperativo manter uma comunidade envolvida em plataformas como esta, até porque só assim se consegue acompanhar e compreender o presente para preparar com consciência o futuro.

Junta-te em facebook.com/groups/comunidadeshifter.