Criadores de Game of Thrones vão escrever e produzir os novos Star Wars

"No verão de 1977, viajámos para uma galáxia muito, muito distante, e sonhamos com isso desde então."

A Disney anunciou ontem uma nova série de filmes pelas mãos dos escritores e produtores de Game of Thrones, David Benioff e D.B. Weiss. Os criadores de A Guerra dos Tronos, vão ser responsáveis pela produção e pelo argumento de uma nova história da saga Star Wars. O website da mítica saga avança que a história não fará parte do enredo de Skywalker, iniciado em 1977, com o filme Star Wars: Episódio IV — Uma Nova Esperança, cujo próximo episódio, IX, está a cargo de J.J. Abrams. Além disso será também separada da trilogia que o realizador Rian Johnson irá realizar, e que já tinha sido anteriormente anunciada.

Segundo The Hollywood Reporter a dupla estava actualmente a trabalhar num novo projecto da HBO, a série Confederate — um drama relacionado com a escravatura durante a guerra civil americana — contudo, com este novo anúncio, é possível que deixem o projecto.

David e Dan são dos melhores contadores de histórias no activo. O seu controlo de personagens complexas, profundidade narrativa e riqueza de mitologia vai abrir novos horizontes e levar Star Wars por caminhos que eu acho incrivelmente excitantes”, disse a presidente da Lucasfilm, Kathleen Kennedy.

A dupla de argumentistas e produtores, responsável por levar a saga literária do escritor George R. R. Martin para o pequeno ecrã comentou o novo desafio: “No verão de 1977, viajámos para uma galáxia muito, muito distante, e sonhamos com isso desde então. Estamos honrados pela oportunidade, um pouco aterrorizados com a responsabilidade e muito animados para começar assim que a temporada final de Game of Thrones estiver terminada”.

A última temporada de Game of Thrones, confirmada para 2019, coincide com a conclusão da saga principal de Star Wars nos cinemas. Porém também não será o fim definitivo deste mundo, tendo já sido confirmados vários spin-offs para o universo criado por George R. R. Martin.

A estreia do próximo spin-off de Stars Wars, Solo: A Star Wars Story, sobre as primeiras aventuras de Han Solo, está marcada para dia 25 de maio nos EUA. Em relação à novidade do momento, não existe ainda uma data concreta para o início da produção, nem informações sobre o número de filmes que serão produzidos por Benioff e Weiss.