Quando um artista distribui o orçamento de um videoclipe por quem mais precisa

Em vez de gastar um milhão de dólares num vídeo, Drake decidiu ajudar escolas, universidades, abrigos e outras instituições.

Drake Videoclipe

Drake disponibilizou na passada sexta-feira o videoclipe para a faixa “God’s Plans”, um dos singles de Scary Hours, o seu mais recente EP. Mas não se trata de um videoclipe normal…

Com um orçamento no valor de cerca de um milhão de dólares seria expectável uma produção extravagante, repleta de efeitos de encher o olho. Porém, há gestos que valem mais do que qualquer efeito visual ou produção megalómana. E, na era onde materialismo e ostentação reinam nas produções audiovisuais – principalmente no rap –, nada melhor que contrariar a tendência para marcar a diferença. No final todos ganham com isso, literalmente.

Drake esteve presente em escolas, universidades, abrigos e outras instituições, onde fez doações e distribuiu uma série de ofertas, como brinquedos, bens de primeira necessidade ou até mesmo uma bolsa de estudo no valor de 50 mil dólares. O rapper ofereceu também maços de notas pelas ruas de Miami.

O videoclipe foi realizado por Karena Evans e apresenta-se como mais importante da carreira de Drake. “A coisa mais importante que já fiz na minha carreira”, escreveu o rapper numa publicação sobre o seu mais recente single.

Um gesto que traz à memória um videoclipe da banda Blink 182, para o tema “The Rock Show”, de 2001, construído em torno de uma iniciativa semelhante.