BadBadNotGood de volta a Portugal, desta vez em Cascais

Depois da passagem triunfal pelo auditório natural do Vodafone Paredes de Coura onde actuaram perante uma multidão ao rubro.

Os canadianos BADBADNOTGOOD são a mais recente confirmação do EDPCOOLJAZZ. Na 15ª edição do festival, o jazz vai ter um lugar ainda mais especial com o jovem e prodigioso quarteto que chega do outro lado do Atlântico. Depois da passagem triunfal pelo auditório natural do Vodafone Paredes de Coura onde actuaram para uma multidão ao rubro que surpreendeu os próprios músicos, o quarteto liderado por Matthew Tavares volta a um país onde sabe ser bem recebido.

No alinhamento devem trazer o último disco editado em 2016 mas fazendo algumas suposições a partir do ritmo de trabalho a que a banda nos foi habituando, podemos esperar alguns temas ainda em fase de testes ou algum lançamento surpresa até lá.

Quem são os BADBADNOTGOOD? Matthew Tavares no teclado, Chester Hansen no baixo, Leland Whitty no saxofone e Alexander Sowinski, formam um dos grupos mais populares de jazz no circuito mainstream. Forjaram o seu sucesso no seu estilo simples e acessível que põe qualquer um a mexer e foram somando popularidade com as sucessivas colaborações com nomes que vão desde Tyler, The Creator, Ghostface Killah ou Sam Hering, vocalista dos Future Islands.

Chegam de Ontario (no Canadá) são um dos grupos mais únicos da cena musical do momento, sem fronteiras entre improvisação jazzística com groove do futuro e com uma atitude rock’n’roll “ao vivo”. No concerto a norte proporcionaram, sem um só verso cantado, um dos espectáculos mais entusiasmantes do festival. Partindo das suas composições de estúdio a banda embarca por linhas de improvisação ao sabor do momento e pontua o seu concerto com interações com o público reveladoras da sua humildade, genuinidade e gratidão perante as multidões que lhes assistem.

O encontro está marcado para 17 de Julho no Parque Marechal Carmona, em Cascais. Já confirmados nesta 15ª edição do EDPCOOLJAZZ estão também:

David Byrne, o lendário ícone Cool – 11 julho, Hipódromo Manuel Possolo, Cascais
Gregory Porter, a aclamada voz do Jazz – 20 julho, Hipódromo Manuel Possolo, Cascais
Jessie Ware, uma das melhores vozes da atualidade da nova Soul – 26 de julho, Parque Marechal Carmona, Cascais
Van Morrison, a lenda viva do Rhythm & Blues – 28 de julho, Hipódromo Manuel Possolo, Cascais