Gerir recursos humanos? Também há apps para isso

Criado e gerido pela Teambit, este site junta uma série de ferramentas úteis e algumas delas gratuitas que prometem facilitar e promover o trabalho em equipa. 

Sites com recursos para designers, programadores, empreendedores ou startups encontram-se com alguma frequência. Ensinam-nos a fazer qualquer coisa no Photoshop, facilitam-nos o encontro de imagens gratuitas ou de fontes diferenciadas, ou dão-nos a conhecer the next big app mas não nos ensinam a lidar com pessoas. E é aí que o HR Stash se posiciona.

Criado e gerido pela Teambit — também uma aplicação focada na gestão de equipas — este site junta uma série de ferramentas úteis e algumas delas gratuitas que prometem facilitar e promover o trabalho em equipa.

Desde ferramentas para medir o tempo de trabalho, até sites para criar questionários ou outros com ferramentas que ajudam no difícil processo de recrutamento, podes encontrar de tudo um pouco neste website.

A ideia é, para além de disponibilizar recursos para que qualquer equipa se possa servir deles, e de gerar notoriedade para a empresa que gere o website, incentivar à boa cultura de trabalho e realçar a importância de trabalhadores felizes — daí que surjam categorias como “Reconhecimento” e “Aprendizagem”.

Com a evolução da economia os tipos de trabalho têm vindo a mudar e os seus contextos também. As equipas remotas ou as carreiras de freelance são cada vez mais uma realidade que obriga os gestores a aprender novas formas de liderança e a implementar novos processos, muitos deles com base na principal ferramenta de trabalho, o computador.

Se és daqueles que guarda um site nos favoritos e acaba por se esquecer sem lhe dar a devida utilidade, podes sempre subscrever a sua newsletter que te fará chegar semanalmente ao teu email as melhores novidades no mundo do software para a gestão de equipas e pessoas.