Nova app do Spotify é uma rádio no teu telemóvel

O Stations está disponível em versão beta para Android.

Spotify

A maior parte das pessoas ouve rádio no carro. E quando estamos a ir para o trabalho ou a regressar a casa, aquilo que muitas vezes queremos ouvir é música. Independentemente de querermos começar o dia com energia ou relaxar ao final do dia, procuramos algo de que gostemos.

O Spotify tem uma biblioteca de milhões de músicas e playlists automáticas com tudo aquilo de que podes gostar, mas a empresa sueca decidiu criar uma nova app para quem procura uma lista variada de músicas, sempre à mão e de acordo com as suas preferências. Chama-se Station e actualiza, de certa forma, o clássico conceito de rádio.

Para já, o Station está disponível apenas para Android na Play Store e em versão beta (podes descarregar o ficheiro APK directamente aqui).

Uma vez instalado e feito o login com a tua conta Spotify, vais encontrar uma lista de estações de rádio, cada uma com o seu tema. Tens desde jazz a sucessos dos anos 1980, mas também músicas motivacionais, banda sonora para relaxar ou os hits do dia. Podes esconder as estações de rádio que não queres e adicionar outras, como as populares playlists do Spotify “Discover Weekly” ou “Release Radar”.

O Station é gratuito e pode ser usado mesmo sem conta Premium. Ainda é cedo para saber se o Stations será uma aplicação que o Spotify manterá na sua carteira ou se servirá apenas para testar um conceito.

O Stations parece ser uma experiência da equipa do Spotify – ao simplificar a aplicação e o acesso às suas playlists, promove um dos pontos fortes do seu serviço, a seleção musical e a criação de listas automáticas.

Previous Facebook proíbe anúncios a criptomoedas
Next Orcas reproduzem sons humanos pela primeira vez