Já podes ver o primeiro trailer da 2ª temporada de Genius

Antonio Banderas vai ser Pablo Picasso na segunda temporada da série.

Antonio Banderas

Depois de nos presentear com a história de Albert Einstein na primeira temporada, Genius, a série da National Geographic e da Fox 21 Television Studios regressa para nos contar a história de outra mente brilhante do século XX. Pablo Picasso, um dos pintores mais famosos do século XX, será o artista em foco na segunda temporada de Genius. Se na primeira temporada trouxe Geoffrey Rush viver na pela a vida de Albert Einstein, agora é António Banderas o escolhido para protagonizar um dos artistas mais versáteis e influentes do seu tempo, que além de pintor, foi também escultor, ceramista, cenógrafo, poeta e dramaturgo.

Genius é uma série histórica criada por Kenneth Biller e Noah Pink, e produzida por Brian Grazer e Ron Howard, que aborda a vida e obra de alguns dos maiores artistas e pensadores da história da humanidade, como uma nova personalidade histórica a ser abordada a cada temporada.

Ron Howard, justifica a decisão de abordar a história do pintor cubista espanhol veio após “horas e horas de discussão e debate“. Kenneth Biller explicou o que ajuda no processo de filtrar opções nos temas: “Assim como Albert Einstein, queríamos alguém que via o mundo de forma completamente diferente.” e “Picasso era essa figura enigmática e famosa, mas ainda assim não sabemos muito sobre a história da sua vida, ou o que o inspirou, motivou e agoniou. Ou mesmo como, através da turbulência, ele alcançou grandeza artística em tantas formas e modalidades diferentes ao longo de tantos anos”, refere ainda Howard.

O CEO da National Geographic Global Networks, Courteney Monroe, realça a emoção da equipa de produção perante o entusiasmo do público com a estreia de mais uma temporada: “A obra de Picasso expressou dramaticamente a idade moderna e definiu novas formas culturais. Estamos entusiasmados por explorar a vida e a genialidade dele com esta incrível equipa”.

Picasso imaginou e interpretou o mundo de maneiras românticas, muito pouco ortodoxas, reinventando constantemente a percepção de arte e criatividade. Ao longo de 80 anos de seus 91, produziu mais de cinquenta mil obras. A segunda temporada de Genius tem estreia marcada para dia 24 de abril nos Estados Unidos. A série será exibida nos National Geographic em 171 países e 45 idiomas.

Previous Leonardo DiCaprio é um dos protagonistas do próximo filme de Quentin Tarantino
Next Numa verdadeira maratona, pianista Joana Gama vai tocar Satie durante 14 horas na Gulbenkian