Galaxy S9, a nova estrela da Samsung, revelado antes do tempo

O lançamento do Samsung Galaxy S9 é um dos mais esperados este ano. Telemóvel vai ser apresentado dia 25 de Fevereiro, em Barcelona.

Samsung

Em 2017, a Samsung antecipou-se à Apple com o lançamento de um smartphone que marcaria aquele ano: com um design elegante e um software na mesma onda, o Samsung Galaxy S8 foi dos primeiros telemóveis a apresentar um ecrã quase sem bordas – para alguns, a solução encontrada para manter os sensores na parte frontal foi melhor que a “notch” do iPhone X.

Mais um ano, mais um Galaxy S. A data de lançamento já está marcada: 25 de Fevereiro, em Barcelona, um dia antes do arranque oficial do Mobile World Congress (MWC). No convite oficial, enviado aos jornalistas, a Samsung fala na câmara: “A câmara. Re-imaginada” é o que se pode ler numa imagem na qual se destaca logicamente o algarismo 9.

Contudo, quando ainda falta cerca de um mês da conferência de apresentação do Samsung Galaxy S9 e do Galaxy S9+, o site VentureBeat e o já conhecido Evan Blass revelaram alguns dos detalhes do sucessor do S8 e do S8+. Os novos equipamentos deverão ser, como, aliás, já apontado anteriormente, muito idênticos aos anteriores em termos de design: a pequena moldura no topo e em baixo mantém-se, bem como a curvatura nos lados esquerdo e direito.

Segundo o leak, o S9 deverá ter um ecrã de 5,8 polegadas, memória RAM de 4 GB; e 64 GB de armazenamento; já o S9+ deverá vir com um ecrã de 6,2 polegadas, 6 GB de RAM e armazenamento de 128 GB. Ambos os modelos deverão ter um processador Exynos 9810, próprio da Samsung, na Europa, e uma câmara primária de 12 megapixels, que permitirá aos utilizadores escolher manualmente entre uma abertura de f/2.4 ou de f/1.5. Os novos Samsung Galaxy S9 deverão vir também com um modo de vídeo “super slow-mo”, capaz de gravar a 720p com 480 fps.

Segundo o VentureBeat, os novos modelos deverão ter o leitor de impressões digitais junto à câmara e ainda colunas stereo na parte de baixo do equipamento, quer na versão S9, quer na S9+.

O lançamento do Samsung Galaxy S9 é um dos mais esperados este ano, no que toca a smartphones. Depois de ter surpreendido tudo e todos com o modelo S8, no ano passado, a Samsung terá de mostrar este ano estar à altura do desafio e, de mais uma vez, tentar apresentar um equipamento superior ao da Apple. O S8 provou ser um smartphone com uma conjugação de design e tecnologia topo-de-gama quase perfeita, algo que até aqui costumávamos encontrar apenas no iPhone.

O Samsung Galaxy S9 vai ser anunciado dia 25 de Fevereiro, um dia antes no MWC, em Barcelona. No mesmo dia, serão lançados os Huawei P11, o topo-de-gama da Huawei, e novos smartphones da Nokia, entre outras novidades.