A Nokia fez uma almofada inteligente que analisa o teu sono e ressonar

Por isso, se teimas em dizer que não ressonas mas a tua parceira ou parceiro afirmam o contrário, esta almofada pode ajudar-vos a ver quem tem razão.

O renascimento da marca Nokia passa não só por telemóveis, mas também por produtos tecnológicos que prometem tornar a nossa vida um pouco melhor. Uma das mais recentes inovações no âmbito do chamado “Nokia Health” é uma almofada inteligente que analisa a qualidade de sono dos utilizadores.

A Nokia Sleep foi apresentada na CES 2018, em Las Vegas, pela marca finlandesa. Trata-se de uma almofada que se liga por Wi-Fi à internet e que tem um “sensor avançado” capaz de monitorizar os nossos padrões de sono. Os dados recolhidos são depois sincronizados com a app Health Mate da Nokia para telemóveis, que fará uma análise dos mesmos com vista a dar uma “pontuação de sono”. Será um valor de 0 a 100 determinado com base no tempo em que estivemos a dormir, nas interrupções e noutros factores.

Além de monitorizar o sono propriamente dito, a Nokia diz que o sensor é capaz também de acompanhar o nosso ressonar. Por isso, se teimas em dizer que não ressonas mas a tua parceira ou parceiro afirmam o contrário, esta almofada pode ajudar-vos a ver quem tem razão.

A Nokia Sleep vai ainda ajudar-te a dormir melhor, uma vez que poderá ser ligada através da plataforma IFTTT a aplicações que, consoante o teu sono, diminuem a temperatura do quarto ou apagam as luzes do mesmo, caso, por exemplo, tenhas deixado uma acesa quando adormeceste. Também será possível a integração da aplicação Health Mate com a assistente virtual Alexa, da Amazon, para que, através de comandos de voz, possas saber como dormiste na noite passada.

Está previsto que o Nokia Sleep comece a ser vendido ainda este trimestre por 99,95 dólares. O Nokia Sleep não é o único produto do segmento Health da tecnológica finlandesa. A empresa também comercializa relógios de pulso, balanças, câmaras de vigilância e termómetros corporais, entre outros produtos.

Previous Uber chega hoje a Braga
Next LCD Soundsystem anunciam 3º concerto em Lisboa