Este pequeníssimo dispositivo da L’Oreal avisa-te se estiveres a apanhar demasiado Sol

O UV Sense faz algumas perguntas sobre a tua pele e depois aconselha-te alguns produtos e dicas.

uv sense

A L’Oreal apoveitou a CES 2018, a maior feira de tecnologia que está a decorrer em Las Vegas, para revelar um novo wearable. O UV Sense é um pequeno sensor que se pode aplicar na roupa ou em acessórios (ou até na unha!) de forma discreta, para controlar a exposição solar.

O UV Sense é a segunda abordagem da marca à problemática. A L’Oreal anunciou em 2016 um adesivo que também ajudava a controlar as consequências da exposição solar exagerada. O projecto fez com que 34% dos utilizadores passassem a utilizar protector solar com mais frequência. “Através de investigação e de insights dos consumidores do My UV Patch, quisemos criar algo que junta a tecnologia de resolução de problemas com um design centrado no consumidor, oferecendo dados em tempo real e mais tempo de utilização num produto discreto que se adapta a qualquer estilo de vida”, explicou o vice-presidente da marca, Guive Balooch, ao Dezeen.

O produto permite acompanhar com dados e estatística a quantidade de exposição solar de determinada pessoa e comparar com os valores saudáveis. A aplicação dá algumas informações para guiar os utilizadores. Antes disso, há algumas perguntas para conhecer melhor o tipo de pele em causa. A app recomenda produtos da marca para cada caso, assim como conselhos mais gerais.

O novo UV Sense tenta ser mais prático e discreto. Tem 2 mm de espessura e 9 de largura e, por isso, é muito discreto e passa despercebido. Liga-se ao smartphone através de NFC e depende da app para fornecer os dados que recolhe. O dispositivo é ativado com as radiações UVA/UVB e consegue armazenar informação de três meses.

Apesar de não haver um preço oficial, a CNET afirma que será de aproximadamente 40 dólares americanos. O UV Sense chega antes do verão aos Estados Unidos da América, mas o lançamento mundial só vai acontecer em 2019.