Este anúncio da IKEA “pode mudar a tua vida” se urinares em cima dele

Uma ideia bem criativa e disruptiva!

anúncio IKEA

Há anúncios e anúncios. A IKEA é conhecida por desenvolver campanhas bem disruptivas e o mérito é, em grande parte, das agências de publicidade que trabalham a marca. É o caso da sueca Åkestam Holst que assina esta campanha bem original de que te falamos agora.

Trata-se de um anúncio que “pode mudar a tua vida”. Isso mesmo. Na Suécia, numa revista para o público feminino, foi criado um anúncio que pede às leitoras que urinem em cima dele – se estiverem grávidas, o anúncio vai dizê-lo. Mas não é só: esta publicidade que é também um teste de gravidez mostra, na imagem, um berço. Se o resultado do teste der positivo, o preço do berço vai baixar 50% (porque passas a ser uma “IKEA Family”, o nome do programa de fidelização da IKEA destinado sobretudo a quem família). Incrível, não achas?

A agência de publicidade, Åkestam Holst, trabalhou em colaboração com a Mercene Labs para ultrapassar os desafios técnicos que esta campanha exigiu. A Mercene Labs usou a sua experiência em desenvolver superfícies activas para diagnósticos médicos e micro-fluídos, permitido que o anúncio tivesse o efeito desejado, de acordo com a Adweek.

Previous Protestos contra coligação entre direita e extrema-direita juntam milhares em Viena
Next Start-up portuguesa Unbabel recebe investimento de 23 milhões de dólares