A televisão da Sky também se faz em Portugal. E existem 40 vagas

Procuram-se programadores de back-end, programadores Android e iOS, engenheiros DevOps e profissionais de testes de automação para integrar a equipa da Sky em Lisboa.

Daimler, Mercedes-Benz, Zalando, Uber, Pipedrive… várias empresas têm instalado ou anunciaram recentemente a instalação de centros tecnológicos em Lisboa. Já a Sky, uma das maiores empresas de media e serviços de televisão da Europa, tem desde 2015 um centro tecnológico na capital portuguesa e anunciou recentemente a abertura de novas vagas.

O novo talento técnico irá integrar, até Junho de 2018, a actual equipa de 120 profissionais do Centro Tecnológico de Excelência da Sky, que, no início de 2016, se mudou para as Torres de Lisboa, já a pensar no futuro crescimento. Serão programadores de back-end, programadores Android e iOS, engenheiros DevOps e profissionais de testes de automação que irão trabalhar ao lado das equipas da Sky em toda a Europa. Conhecimentos de Java e .Net são muito bem-vindos.

Os interessados podem candidatar-se através da plataforma Landing.jobs, com a qual a Sky tem colaborado desde o início da sua expansão para Portugal. Lá também encontrarão uma página dedicada com mais informação sobre a equipa, projectos e o processo de selecção.

A equipa em Lisboa é actualmente responsável pelo desenvolvimento e suporte a um conjunto de projectos tecnológicos para vários mercados da Sky, como é o caso do serviço de aluguer de filmes (Sky Store), vários serviços de online streaming (por exemplo, a Sky Go) e outros projectos de suporte tecnológico às unidades de negócio da Sky. Os serviços de televisão da Sky estão disponíveis em vários países, como Reino Unido (a sua sede), Irlanda, Alemanha e Itália, não estando nos planos a sua chegada a Portugal. A empresa tem mais de 22 milhões de utilizadores globalmente.

“Estamos a aumentar em cerca de um terço a nossa equipa e a investir em novos cargos com grande especialização”, comenta Pedro Geada, director de tecnologia do Sky Technology Centre em Lisboa e o homem forte da gigante britânica em Portugal, em comunicado. “Estamos à procura dos profissionais mais talentosos com uma abordagem pragmática a diferentes desafios tecnológicos. É uma oportunidade fantástica de fazer parte da Sky e trabalhar num ambiente inspirador, e em projectos desafiantes que vão ser utilizados por milhões de clientes em todo o mundo.”

O centro tecnológico em Lisboa não é o único da Sky. No ano passado, a empresa abriu um em Leeds Dock, no Reino Unido, que criou 650 cargos altamente qualificados como parte de uma estratégia de capacitação digital da empresa.

[conteúdo patrocinado]