Crowdfunding Shifter: já falta pouco e ainda faltas tu

O crowdfunding do Shifter está a chegar ao fim! Estamos a 85% do nosso objectivo!

Estamos a poucos dias do final da nossa campanha de financiamento. Pedimos 5 mil euros para que possamos continuar a fazer o trabalho a que te habituámos melhorando substancialmente a sua qualidade. Os primeiros passos desta melhoria serão um novo site, uma aplicação para telemóveis e a aposta em mais conteúdo e mais rigoroso.

A poucos dias do final da campanha, atingimos 85% do objectivo, uma campanha que só será bem sucedida caso os 100% sejam atingidos. É por isso que convidamos quem tem o hábito ou o gosto casual de nos ler para que perca 2 minutos a ler a nossa proposta e retribua o trabalho que desenvolvemos ao longo de 4 anos, para que possamos continuar a fazê-lo nos próximos.

Todos os apoiantes terão direito a uma recompensa mediante o seu contributo, a um agradecimento especial dos membros do projecto e a uma dose de dedicação e entrega personalizada, em cada novo conteúdo, artigo ou projecto.

Explicamos as recompensas

A maior recompensa que podemos dar é a promessa de um jornalismo independente, rigoroso e inovador, cumprindo a nossa missão de acompanhar e compreender o presente para preparar com consciência o futuro. Todo o nosso trabalho é direccionado para a geração digital, que achamos que deve ter um órgão de comunicação social que fale a sua linguagem e expresse os seus interesses e valores.

Com 2 euros… o café de hoje é por tua conta

Vais receber, por e-mail, uma factura fictícia de um café. No fundo, será uma mensagem de agradecimento personalizada pelo teu apoio!

Carta de agradecimento Shifter

Com 5 euros… pagaste-nos um almoço

Vais receber, por e-mail, uma foto do almoço fictício que nos pagaste. Na verdade, será também uma mensagem de agradecimento personalizada pelo teu apoio!

Mensagem de agradecimento

Com 10 euros… ficas de consciência tranquila

Por teres ajudado mais um pouco, além da prova escrita da nossa gratidão, recebes dois autocolantes exclusivos Shifter para colares no teu computador ou onde quiseres!

Com 25 euros… juntas-te ao clube

Com esta contribuição, recebes tudo o que dissemos antes e um bonito saco de pano do Shifter! Para além disso juntas-te oficialmente ao clube, que é como quem diz, subscreves o Shifter durante 1 ano. Sim, advinhaste: isto é fictício – a nossa forma de mostrar o valor do teu contributo. Mas, fica descansado, vamos criar um grupo de discussão exclusivo para ti e para leitores tão valiosos como tu!

Saco de pano Shifter (imagem ilustrativa)

Com 50 euros… não nos vamos esquecer de ti

Recebes tudo aquilo a que tens direito das recompensas anteriores (incluindo acesso ao grupo de discussão) e o teu nome vai para o mural digital de financiadores do Shifter, que terá um cantinho especial no nosso novo site! Terás ainda direito a uma recompensa surpresa.

Cadernos Mishmash

Pode ser uma destas coisas:

  • 3 passes para o Bons Sons, festival de música portuguesa que se realiza em Agosto na aldeia de Cem Soldos, Tomar;
  • 1 passe para o 180 Creative Camp, o campo de férias mais criativo do país;
  • 5 pacotes de discos Lovers & Lollypops recheados de boa música;
  • dezenas de cadernos e material de escritório da Mishmash, a “Moleskine portuguesa”;
  • 1 ano de TVCine&Séries para teres as últimas estreias do cinema e as melhores séries da HBO na tua televisão;
  • 3 subscrições mensais de Filmin para o melhor cinema independente em tua casa;
  • dezenas de livros que iremos escolher a pensar em ti;
  • outras ofertas que juntarmos entretanto!

Com 100 euros… e “não te pedimos mais nada!”

Tudo o que oferecemos, incluindo uma recompensa surpresa. A lista é igual à que colocámos anteriormente. A diferença é que, com 100 euros, terás prioridade a escolher o que queres. Ou seja, do número limitado de recompensas mistério serão os primeiros a receber.

Canais TVCine&Séries

Com 300 euros… é mesmo por amor à camisola

Esta recompensa é a pensar nos que queiram ter uma palavra a dizer no Shifter. Por isso, terão um jantar “à Shifter” com a nossa equipa e uma sessão de copos “com tudo à patrão” para, num ambiente descontraído e informal (como nós gostamos), poderem conhecer-nos e conhecer o nosso projecto! Ah, e terão direito a outras ofertas (autocolantes, sacos de pano…).

Pré-visualização do novo site do Shifter

Com 500 euros… estás a apostar tudo no futuro

Além do jantar, faremos uma reunião “à séria” com quem contribuir com 500 euros. Daremos também acesso privilegiado aos nossos novos produtos, nomeadamente o novo site e a aplicação móvel, para que possam ter uma palavra a dizer sobre os mesmos antes de serem divulgados ao público.

Nota: lembra-te que o dinheiro angariado só nos será entregue caso sejam atingido 100% do objectivo. Se isso não acontecer, todos os contributos serão devolvidos a quem os fez, por isso não há nada a perder!