Shifter desafia-te a pensar em quanto vale o teu clique

Lançamos um vídeo a apelar a uma tomada de consciência sobre o valor dos cliques que fazemos diariamente na internet.

Com a internet e as redes sociais como principal veículo de informação, e os likes e cliques a serem factor decisivo para uma distribuição eficiente do conteúdo, lançamos, a propósito do nosso crowdfunding, um vídeo a apelar a uma tomada de consciência sobre o valor dos cliques que fazemos diariamente na internet.

(partilha o vídeo no Facebook e no Twitter)

Notícias falsas, gossip barato, likes só porque sim ou para parecer… são alguns dos principais inimigos da auto-regulação e é, por isso, importante termos noção dos nossos cliques. Facebook e Google tornaram-se intermediários indispensáveis mas traiçoeiros, e só um público consciente saberá decidir como se informar, resistindo ao potencial de alienação da maior parte do conteúdo com que se defronta.

O vídeo promocional – produzido internamente, com presença de pessoas comuns e de fundadores e colaboradores do Shifter – pretende transmitir que apostar no Shifter é apostar num projecto feito por pessoas como qualquer um de nós e que dão valor ao clique. Depois de quatro anos de produção quase diária, em que publicámos perto de 8 mil artigos, o crowdfunding será uma forma de retribuição do leitor – quer pela sua leitura, quer pela possibilidade de outros lerem conteúdo independente, sem sensacionalismo nem estereótipos.

Valoriza o teu clique e ajuda-nos a crescer, contribui para o nosso crowdfunding e torna-te um apoiante directo do nosso projecto. Participa aqui.

Realização: Guilherme Braz
Direcção de Fotografia: Rodrigo Morais
Narração: Xavier Canavilhas
Produção: Shifter

Previous Acabar com o glitter, pelo bem do ambiente (e da nossa saúde)
Next Quando deixam um filmmaker vaguear por Lisboa à 1 da manhã