EMEL esteve a oferecer 5 euros aos carros bem estacionados

Neste Natal, houve 20 mil cupões para quem não tivesse cometido qualquer infracção.

Lisboa

Se não fosse regulado por uma empresa como a EMEL, o estacionamento automóvel em Lisboa seria bem caótico. Mas, mesmo com parquímetros e fiscais, é fácil encontrar diariamente carros em cima de passeios, em segunda fila, etc. Neste Natal, a EMEL decidiu optar por uma estratégia diferente: em vez de multar os maus exemplos, premiar os bons condutores.

Não é a primeira vez que a EMEL lança a iniciativa “Bem Estacionados”, mas relativamente a 2016 o número de prémios para oferecer duplicou – este ano foram, no total, 20 mil condutores premiados que receberam cupões de 5 euros que podem gastar na aplicação ePark ou nas bicicletas partilhadas Gira. Os prémios foram entregues às pessoas que melhor estacionaram o seu carro em 2017, isto é, que não cometeram qualquer infracção de estacionamento durante este ano.

Os cupões de 5 euros foram entregues ao longo deste dia de Natal, 25 de Dezembro. Os automobilistas só tinham de ir ao site bemestacionados.pt e inserir o teu NIF e a matrícula do teu veículo. Se a matrícula inserida não estivesse associada a uma multa da EMEL neste 2017, era gerado e atribuído um código para inserir na app ePark. A EMEL esteve também premiar condutores na via pública, colocando um laço no seu automóvel. À hora e data deste artigo, já todos os 20 mil cupões foram entregues, num total de 100 mil euros em prémios.

Para Luís Natal Marques, Presidente da EMEL, esta é uma forma de “premiar alguns dos muitos condutores cumpridores que diariamente circulam e estacionam em Lisboa, respeitando as regras e contribuindo para criar uma cidade cada vez melhor e mais organizada”.

Previous O site onde podes aprender a programar gratuitamente e não só
Next Papa Francisco, a mensagem mais política veio do líder religioso