“Tudo acontece por algum motivo ”, vem aí a quarta temporada de Black Mirror

Data de lançamento e sete trailers da nova temporada de Black Mirror.

A plataforma streaming Netflix revelou na passada quarta-feira, 6 de dezembro, a data de lançamento da 4ª temporada da série de ficção científica e suspense, Black Mirror, e os respetivos trailers – não um, mas sete. A série vencedora de um Emmy em 2017 irá regressar, ainda este ano, com seis episódios que estarão disponíveis na Netflix a partir do próximo dia 29 de dezembro.

O trailer, que junta excertos de todos os episódios, não deixa dúvidas. “A felicidade é passageira, o mundo é assustador, mas tudo acontece por algum motivo.” Geralmente, os motivos são assustadores, mas transmitem-nos muito sobre as falhas inerentes à relação entre humanos e tecnologia.

No princípio do ano, em declarações à Variety , os criadores da série afirmaram que o tema de “como mudar a tecnologia influencia e afeta o comportamento humano” continuaria a ser o núcleo desta série, mas que o objetivo , nesta quarta temporada, seria também tratar outras temáticas, preservando sempre o seu característico formato antológico. Assim, Black Mirror continuará a oferecer-nos histórias independentes que colocam a humanidade em situações desagradáveis e/ou onde a tecnologia foi desenvolvida com o intuito de ditar negativamente o rumo e destino da vida das pessoas.

Não existem muitas informações sobre qualquer uma das histórias que constituem esta temporada de Black Mirror – Arkangel, Crocodile, Hang the DJ, USS Callister, Metalhead (primeiro episódio da série totalmente a preto e branco ) e Black Museum – mas uma coisa é certa : o final de cada história pode apanhar qualquer espetador desprevenido, por isso, a sugestão é que, quanto menos se souber sobre cada um dos episódios antes de os ver, melhor .

Texto de: Hugo Sousa Bento

Previous "Bonecos de Estremoz" declarado Património Cultural da Humanidade
Next Filipe Melo e Juan Cavia habituaram-nos a narrativas firmes e convulsas... aí vem mais uma