Como transformar o Shifter numa app

Uma dica para iOS e Android, enquanto esperas pela aplicação oficial.

Recorrentemente recebemos a pergunta: porque é que não desenvolvem uma app? Bem, temos boas notícias: estamos a fazer uma, neste momento. Contudo, acreditamos que uma aplicação para smartphone não deve replicar a experiência do site, mas sim oferecer algo novo – diferente. A app que iremos lançar no início de 2018, e para a qual estamos a pedir financiamento via crowdfunding, seguirá essa abordagem alternativa e inovadora.

Quem quiser ter o Shifter sempre à mão, pode facilmente adicionar um atalho ao homescreen do seu telemóvel, tanto em iOS, como em Android. Explicamos-te como.

Em iOS

Abre o shifter.pt no Safari. Quando o site estiver carregado, clica no ícone de partilha da aplicação e procura pela opção “Add To Home Screen”. Confirma o nome do site (Shifter) e clica em “Add”. Já está! Em iOS, só consegues via Safari, o browser pré-definido pela Apple.

Em Android

Abre o Chrome (ou outro browser que uses) e digita o endereço shifter.pt. No menu da aplicação (canto superior direito), procura pela opção “Add To Home Screen”. Confirma o nome do site e já está! Ele vai aparecer no ecrã incial do teu telemóvel.

Quanto à nossa aplicação, ainda não te podemos dizer muito. Ela possibilitará a transição do conteúdo habitual disponível online para um suporte diferente e ainda mais próximo do utilizador. Mais do que um simples canal ou uma versão optimizada do site para telemóvel será uma experiência digital diferente e mais interactiva. Se quiseres que ela aconteça, ajuda-nos no crowdfunding.

Previous 40 discos de 2007 que vale a pena recordar
Next 9 Miller, Piruka e Holly Hood num bife à portuguesa