Um botão que carregas sempre que queres erva

A norte-americana Budsy esteve no Web Summit a apresentar a sua ideia.

Foto: Future Behind

No rodopio de star-ups que passam pelo Web Summit, foi difícil de não reparar na Budsy. Majyd Hassan, director executivo desta jovem empresa norte-americana, esteve num dos pavilhões da FIL a mostrar o seu produto: um botão no qual carregas quando precisas de erva.

A mecânica não é muito diferente dos Amazon Dash Buttons, mas no caso da Budsy o que encomendas não é detergente para a loiça mas cannabis. O produto é entregue o mais rápido possível à porta de casa. “O nosso objectivo é que dentro de 30 a 40 minutos tenha a entrega à porta de casa, explicou Majyd à publicação Future Behind.

Além do botão que o consumidor pode ter em casa, onde lhe der mais jeito, pode utilizar a aplicação da Budsy como alternativa. A Budsy está sediada em Los Angeles, na Califórnia, onde o uso medicinal de marijuana está legalizado e o uso recreativo vai passar a estar regulado a partir de Janeiro de 2018. Por isso, o produto da Budsy não está ainda disponível.

A Budsy recorre à inteligência artificial para perceber qual a melhor erva/mistura de cannabis para cada consumidor, com base no feedback que ele dá através da aplicação. “Assim que o consumidor terminar o consumo, pode dar feedback na nossa aplicação e ela vai aprender aquilo de que gosta e de que não gosta através do nosso sistema de inteligência artificial”, explicou o empreendedor. “Sempre que carregar no botão, a Budsy vai enviar algo diferente, mais próximo daquilo que o consumidor está à procura.”

De acordo com Majyd Hassan, vai ser permitido entregar 28 gramas de cannabis de cada vez na Califórnia, mas para segurança do condutor e do consumidor, as entregas vão estar limitadas a 3,54 gramas. “Por norma esta é a média de consumo de uma pessoa ao longo de uma semana. Queremos garantir que utilizas o botão com frequência, que deverá ser de quatro vezes num mês – isso é bom para nós e para o utilizador pois vai receber algo diferente todas as semanas”, detalhou.

Previous Spotify diz-te que personagem de Stranger Things és
Next Al Gore, o Presidente das alterações climáticas