Mundo no meu Caminho é a inspiração que precisas para viajar sem medos

A próxima grande viagem será de 6 meses pelo Sudoeste Asiático.

Fez no passado dia 13 de Novembro, 1 ano desde que o projecto “Europa sobre Rodas” arrancou de Portugal, rumo a uma viagem pela Europa, sobre rodas e com a casa às costas. Por cá fomos acompanhando esta odisseia, ansiosos por saber como estava a correr a aventura e por cada texto semanal que nos era enviado ora pelo Miguel ou pela Rita. Um ano depois estamos aqui para vos apresentar o novo projeto deste jovem casal de Massamá.

O casal que começou por pequenas viagens, como a Amesterdão, na Holanda, ou a Roma, em Itália, procurou viajar o máximo possível dentro do território português, sempre acompanhados pela tenda de campismo, até que surgiu a vontade de fazer outro tipo de viagens, de maior duração.

Foi em meados de 2015, que surgiu o primeiro esboço da viagem de autocaravana pela Europa, que viria a concretizar-se no dia 13 de Novembro de 2016, dia em que partiram de Portugal rumo à esta aventura. No total foram 263 dias de viagem, 27 000 Km e 37 os países.

O seu novo projecto é o site, Worlddonmyway, criado com o intuito de partilhar os lugares mais deslumbrantes e marcantes onde estiveram no passado recente, mas que também servirá para colocar informações sobre viagens futuras. Esta vertente do projecto foi inteiramente idealizada e criada pelos próprios, incluíndo design, textos e fotografias.

No site podes encontrar informações sobre roteiros, a caravana, gastos e tudo o resto que possas imaginar relacionado com uma viagem de 9 meses pela Europa. Depois da primeira grande experiência, os jovens voltaram ainda com mais vontade de partir à descoberta de outros pontos do mundo, estando neste momento a preparar alguns projectos e viagens a realizar nos próximos anos, conforme se pode ver no website.

Projectos futuros:

  • Viagem de 6 meses pelo Sudoeste Asiático de mochila
  • Viagem pela Índia e Nepal
  • Fazer o Mongol Rally, uma a travessia de Inglaterra até à Mongólia com um carro até 1100cc
  • Viagem por Marrocos de Jipe
  • Ushuaia – Alaska de Jipe/caravana ( viagem mítica do ponto mais Sul da América do Sul, ao mais Norte da América do Norte
  • Viagem à Islândia 
  • Construir a nossa própria autocaravana a partir de uma carrinha.

“O mundo está no nosso caminho”

Previous VIArtes é a demonstração de cultura num mundo capitalista
Next Big Mouth: a humilhante e indecente verdade sobre a puberdade