Google Clips: uma câmara que fotografa… sozinha

O conceito é simples: passares a viver os momentos. O Clips tira fotos e grava pequenos vídeos automaticamente.

Google Clips é o nome da nova câmara da gigante norte-americana. Com uma grande aposta na produção de hardware próprio, a Google criou um novo conceito: uma câmara pequena que fotografa sozinha.

A ideia é simples: passares a viver os momentos. O Clips tira fotos e grava pequenos vídeos automaticamente. O sistema de inteligência artificial detecta momentos potencialmente memoráveis, como um sorriso de uma criança ou um movimento agitado de um animal de estimação. “Capta o momento para que possas estar no momento”, foi explicado durante a apresentação da empresa.

A câmara trata de enviar os resultados para a app Google Clips (disponível para Android e iOS). O utilizador pode optar por apagar os conteúdos, selecionar um frame de um vídeo para guardar como fotografia e organizar todas as imagens.

A Google tomou algumas precauções ao nível da segurança e, por isso, o produto tem o aspecto de uma câmara convencional, liga uma luz quando está em utilização e todos os processos são intrínsecos ao dispositivo – nada sai “até que tu decidas guardar e partilhar”.

Infelizmente, não houve espaço para Portugal na apresentação. O Google Clips vai custar 249 dólares e vai funcionar com os novos Pixel, com os Galaxy S7 e S8 e com o iPhone (a partir do modelo 6).

Previous Esta é a nova família da Google para competir com a Apple
Next Kendrick Lamar ajoelha-se perante Colin Kaepernick