Gmail agora tem add-ons para te facilitarem a vida

Estão disponíveis na versão web do Gmail e na aplicação Android.

Os utilizadores do Gmail podem agora adicionar pequenas ferramentas à aplicação de e-mail na web e na app Android. São add-ons que te podem facilitar a vida e ajudar-te a poupar tempo valioso. Apesar de estarem orientados para os utilizadores profissionais, estão disponíveis para qualquer pessoa com uma conta Gmail.

Entre os add-ons disponíveis, está um do Trello, que te permite adicionar tarefas sem deixar o e-mail. Tens também o Dialpad, com o qual podes ligar aos colegas ou enviar-lhes mensagens; o DocuSign, para assinares contratos e outro tipo de documentos; o Hire, que facilita a gestão de candidaturas de emprego;  ou o Asana, para transformares e-mails com clientes ou colegas em tarefas para a tua equipa resolver.

Todos os add-ons do Gmail são gratuitos e estão disponíveis através da G Suite Markeplace. Para já, só funcionam na versão web e Android do Gmail. Não sabemos se a Google vai adicionar a funcionalidade à app iOS ou se aproveitará para pressionar os utilizadores iOS a considerarem usar Android.

Por falar em Gmail, para breve podes estar também o redesign do serviço na web com a linguagem Material Design. Numa apresentação recente da Google, foi mostrado um slide no qual o Gmail tinha um aspecto diferente, além de duas novas funcionalidades: uma de snooze para silenciar cadeias de e-mails durante um determinado período; e outra que agrupa automaticamente e-mails semelhantes. Funcionalidades importadas do Inbox, a interface da Google alternativa ao Gmail.