Lisboa vai receber a primeira grande exposição de Escher

A retrospectiva do artista holandês terá lugar a 23 de Novembro, no Museu de Arte Popular.

O nome pode não te dizer nada à primeira, mas certamente já viste pelo menos uma das suas obras. Maurits Cornelis Escher é o autor de peças como “Mão com Esfera Reflectora”, “Relatividade” e “Belvedere”, isto para dar alguns exemplos do que vais poder ver brevemente na capital.

A exposição do artista holandês chega a Lisboa pelas mãos da Arthemisia, uma das maiores empresas de exposições de arte do mundo que decidiu investir pela primeira vez em Portugal. A estreia é feita em grande, com mais de 200 obras de Escher, o artista gráfico que ficou conhecido pelas suas representações de construções impossíveis, através da exploração do infinito com recurso aos padrões e figuras geométricas e à ilusão óptica.

Além das litografias, a exposição terá ainda equipamentos didácticos, experiências científicas e algumas surpresas. O objectivo da Arthemisia é fazer uma grande retrospectiva do artista holandês, apresentando todo o seu percurso criativo, que será aberta no dia 24 de Novembro, no Museu de Arte Popular.

“Belvedere” 1958
“Mão com Esfera Reflectora”, 1935
“Relatividade”, 1953

(Última actualização: 19/10/2017 14:17h)

Previous Referendo na Catalunha: "Sim" vence com 90% dos votos
Next Rimar como o Kendrick Lamar para conseguir um emprego